Alinne Borges leva o primeiro dos cinco carros 0 km que serão sorteados na ilha nas próximas semanas
Desde que se casou com o ator Alex Nader (35), há dois anos, a atriz Alinne Borges (36) ganhou um enteado, Tom (8), e teve sua primeira filha, Nina (6 meses). Isso fez com que passasse a acreditar mais na sorte. Ao receber o cupom que lhe permitira entrar na disputa por um Novo Kia Picanto, o primeiro dos cinco automóveis a serem sorteados na temporada 2012 da Ilha de CARAS, ela lembrou disso e escreveu os nomes das crianças ao lado do seu. Não deu outra. Contemplada com a chave para tentar ligar o carro, a atriz vibrou ao ouvir o motor roncar. “Estava sentindo uma energia forte. Olhei para Nina e pensei: ‘Vou ganhar por ela’. O amor pela minha família foi um talismã. Só consigo dizer que estou muito feliz”, comemorou ela, de férias da TV desde o fim de Ribeirão do Tempo, da Record, em maio. A intuição certeira também foi sentida pelo amado. “Falei à minha mulher, bem baixinho, em seu ouvido: ‘Você vai levar esse prêmio. Já é seu’”, disse.
Assim que chegou a Angra, Alinne, como todos os vips, depositou sua assinatura em uma urna lacrada. Além do dela, quatro nomes foram sorteados: os dos atores Carlos Vieira (41) e Michelle Martins (31) e os dos cantores Edson Cordeiro (44) e Pitty (34). Cada um escolheu uma chave do tipo keyless e foi convidado a girála na ignição. Só uma acionava o automóvel. “Queria ter vencido, claro. Mas o fato de estar entre os finalistas já mostrou que não sou azarado (risos). Acho que emano vibrações boas, e isso faz com que o universo conspire a favor”, analisou Carlos, no ar em Fina Estampa, enquanto admirava o design moderno do veículo, único da categoria 1.0 Flex com câmbio automático disponível no mercado. Sortuda no jogo, principalmente no pôquer, Pitty lamentou não ter levado para a Ilha seu segredo para colecionar vitórias. “Tenho um xale que é uma coisa! Quando vou a uma partidinha, sempre me enrolo nele. É batata”, brincou, ao lado de Michelle, que disse não ter nenhum amuleto. “Preciso de um acessório desses, nunca ganho nada, ainda mais um carro (risos). Agora, vou ter que comprar um desses” disse, de olho na direção elétrica, controles de áudio no volante e rádio CD/MP3 com entrada auxiliary, USB e para iPod.
Apesar de não saber dirigir, Edson, que há cinco anos vive na Alemanha, já arquitetava a maneira de levar o prêmio, antes mesmo de girar a chave. “Adoraria passear nele pelas ruas de Berlim. Nunca cheguei tão perto de receber algo assim, caído dos céus, mas fiquei bem contente pela Alinne”, disse, apoiado pelo ator Paulo César Grande (53), que acompanhou atentamente a disputa. “Antes de ligar o motor, Alinninha já estava com aquela cara de quem podia correr para o abraço. Mereceu!”, ressaltou ele.
Refeita da surpresa, a vencedora fez um discurso em que agradeceu aos famosos que torceram por ela. “Foi muito bacana participar dessa festa, nesse lugar lindo, entre pessoas tão especiais. Obrigada aos que cruzaram os seus dedos e pensaram em mim”, disse Alinne, arrancando aplausos do primo de Tom, Pedro (8), dos atores Eri Johnson (51), Juliana Schalch (26), Cecília Dassi (22), Antonio Calloni (50) e Fábio Keldani (31) e da empresária Bianca Teixeira (40).