O tamanho da fenda e a posição do recorte no look precisam ser pensados estrategicamente para que o visual não fique vulgar. A seguir, inspire-se no look de Isabeli Fontana no Festival de Cannes, Izabel Goulart e Mariana Rios e veja dicas
A ‘regra’ fashion diz: não dá para usar fenda e decote profundo no mesmo vestido. De acordo com a personal stylist Adriana Naccarato, “como a fenda só mostra a pele quando a mulher anda, é possível usar com decote”. Mas os looks de Isabeli Fontana no Festival de Cannes, Izabel Goulart e Mariana Rios mostram que, quando o assunto é fenda, a moda agora é outra: fenda + recorte. “Para o look não ficar vulgar, a composição tem que ser feita de forma assimétrica, através do recorte que pode ser lateral ou nas costas”, avalia a stylist.
+ Decote ombro a ombro é tendência na alta-costura e nos looks das famosas
+ Top cropped: inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar
Quando o vestido tem fenda e recorte, é melhor que o decote não seja profundo. “Um detalhe apenas revela a parte de cima e outro, a parte de baixo. Decote com recorte na cintura pode acabar mostrando demais”, diz Adriana. O recorte, por sua vez, deve ser determinado pelo tipo físico. “Quem tem gordurinhas nos flancos (parte lateral do corpo) pode usar recorte nas costas. E quem não tem pode escolher”, garante.
A fenda exige cuidado não apenas durante a composição do look, mas também enquanto estiver sendo usada. “Alguns modelos chegam perto da virilha, o que pode facilitar um deslize fashion. Tem que ter cuidado na hora de sentar”, sugere a stylist.