Astróloga explica como os aquarianos se relacionam com cada nativo do zodíaco
Segundo a astróloga Thais Mariano, pessoas de Aquário possuem certa dificuldade para expressar o que sentem. “Farão isso a seu próprio modo e tempo. Com a grande necessidade de liberdade que possuem, também têm dificuldade de estabelecer um relacionamento”, conta.
A astróloga explica que não é fácil para quem é de Aquário encontrar alguém que entenda a necessidade que esse nativo tem de se sentir livre e que o admire como ele deseja. Além disso, pode ser difícil para o parceiro lidar com a sinceridade e a racionalidade de Aquário.
“Com sua grande necessidade de novidade e inovação, pode ter dificuldade em manter relacionamentos mais longos, a não ser que ambos sejam aventureiros e construam uma rotina mais livre. Porém, quando se sente respeitado em sua individualidade e em suas excentricidades, consegue se abrir e se envolver mais profundamente na relação”, explica Thaís Mariano.
Dois signos que buscam independência e podem viver uma relação mais livre, em que haverá menos preocupação com o futuro. Outra questão em comum é a impaciência, mas, neste caso, nem sempre pode funcionar bem, já que Áries tende a agir de forma precipitada, e Aquário a agir de forma abrupta. Isso pode levar a desentendimentos. Pode existir uma troca interessante, pois o aquariano trará o senso do coletivo, e o ariano trará o senso da individualidade.
São dois signos fixos, que só convergem no excesso de teimosia (e ambos dizem que não são teimosos). Possuem fortes convicções, que, se estiverem alinhadas, podem favorecer muito a relação. Caso contrário, dificilmente conseguirão se entender. Além disso, enquanto Touro é caseiro, conservador e não gosta de mudanças, Aquário é inovador e avesso à rotina. É uma relação que exigirá muito diálogo e flexibilidade para funcionar bem.
Ambos são signos de Ar. Essa pode ser uma combinação interessante e pautada pela busca por novidades, viagens e longas conversas. Gêmeos é curioso e está sempre aberto ao aprendizado, e Aquário tende a gostar muito de falar sobre seus ideais. Essa pode ser uma troca que trará benefício aos dois. Além disso, ambos gostam de liberdade e respeitarão isso no outro. No entanto, sair da superficialidade pode ser um desafio.
São muito diferentes. Essa é uma relação que raramente dá certo, a não ser que outros pontos do Mapa Astral de cada um amenizem os extremos dos signos, pois possuem personalidades e visões de vida muito distintas. Câncer é sensível, acolhedor, conservador e tradicional, enquanto Aquário é excêntrico, original, inovador e pronto para quebrar padrões. Câncer busca segurança, Aquário é imprevisível. Para que consigam se entender, será necessário muito apoio, bem como diálogo.
São signos opostos complementares, por isso, por mais divergentes que pareçam, possuem mais em comum do que imaginam. Podem aprender muito na convivência. Ambos são generosos e inteligentes, mas também são teimosos e podem ser arrogantes em determinadas situações. Aquário gosta de estar e trabalhar com grupos, enquanto Leão é líder nato. Podem crescer juntos, trazendo equilíbrio para a relação.
Essa combinação entre Terra e Ar pode fluir bem no aspecto intelectual, rendendo boas conversas. Porém, Aquário é adepto ao caos e a grandes mudanças, enquanto Virgem está sempre em busca de consertar e organizar. Se essas diferenças forem bem trabalhadas, podem crescer juntos. O aquariano auxiliará o virginiano a ser mais criativo, e o virginiano auxiliará o aquariano a trazer ordem ao caos.
São dois signos de Ar muito mentais, comunicativos, curiosos e inteligentes. Podem estudar e ter grandes aprendizados juntos. Contudo, Libra é o signo ligado aos relacionamentos afetivos e busca afeto e carinho, enquanto Aquário está relacionado a parcerias grupais e tem o olhar voltado aos problemas sociais. Por isso, funcionam bem para relacionamentos de amizade.
São dois signos enigmáticos e imprevisíveis; dessa forma, podem tanto funcionar bem como não funcionar. O aquariano é mais sociável, racional e inovador, enquanto o escorpiano é mais retraído, misterioso e intensamente emotivo. Essas diferenças podem se tornar um grande desafio para a relação. Em relação a projetos profissionais, a dupla tende a fluir muito bem, com as ideias inovadoras de Aquário e a determinação de Escorpião.
Os dois possuem grande interesse pelo desenvolvimento do intelecto, cultuam a liberdade, a independência e gostam da vida cultural. Pode haver grande atração no início, porém há grande tendência que a relação esfrie, já que os nativos dos dois signos têm dificuldade em se aprofundar. Apesar disso, este encontro costuma ser proveitoso para ambos. É importante que procurem manter a calma no diálogo, visto que os dois são explosivos.
Determinados e inteligentes, racionais e preocupados com o futuro, essas são as características convergentes destes dois signos. Apesar disso, são bem diferentes. Capricórnio valoriza e respeita a hierarquia, já Aquário gosta de quebrar as regras. Contudo, podem encontrar um caminho em comum se estimularem o que os une e estiverem dispostos a aprender um com o outro.
Excêntricos, é comum que os aquarianos se sintam bem confortáveis na companhia do nativo do mesmo signo, caso haja compatibilidade de ideia entre eles. Quando há divergência de pensamentos, é o anúncio de longos desentendimentos. Juntos, podem participar de importantes causas sociais, contribuir com mudanças significativas e evoluir intelectualmente. Também podem se sentir acolhidos ao compartilharem o sentimento de inadequação comum ao signo de Aquário.
Pode acontecer grande compatibilidade e atração pela visão solidária e humanitária que têm em comum. Esse casal, inclusive, pode fazer novas descobertas, se desenvolver e crescer muito espiritualmente. Porém, depois de um tempo, a frieza de Aquário pode vir a incomodar o sensível pisciano e vice-versa, tornando a relação mais desafiadora. Será necessário amadurecimento para que consigam se entender.