CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mel Maia, a enteada de Carminha, vira reencarnação de líder budista em 'Joia Raia'

Mel Maria, que interpretou a enteada de Carminha em 'Avenida Brasil', será Pérola, a reencarnação de um líder budista na novela 'Joia Raia'

CARAS Online Publicado em 21/08/2013, às 08h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Maria, a enteada de Carminha, vira reencarnação de líder budista em Joia Raia - Divulgação/ Globo
Mel Maria, a enteada de Carminha, vira reencarnação de líder budista em Joia Raia - Divulgação/ Globo

Mel Maia comeu o pão que Carminha (Adriana Esteves) amassou em Avenida Brasil (2012). Não é por menos que a menina será considerada uma ‘santa’ em sua próxima novela, Joia Rara, que estreia em setembro. A atriz interpreta Pérola, uma criança que é tida como a reencarnação de um líder espiritual tibetano.

Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, Pérola é a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier), que era um lama – título dado aos professores da lei natural que rege o budismo tibetano. De acordo com a crença, um lama pode escolher onde reencarnar após a morte.

“Desde que começamos a escrever juntas sempre surgia a história de Siddhartha Gautama, o homem que se tornou o Buda e que fundou a filosofia budista. Até que em uma noite, tive um sonho em que um lama morria no Tibete e renascia no Brasil como uma menina”, disse Thelma ao site oficial da novela.

Mas nem só de paz viverá Mel Maia em seu novo trabalho. Sua personagem é filha de Franz (Bruno Gagliasso) e Amelinha (Bianca Bin), um casal que vive em conflito. “Descobrimos que o ideal seria que essa criança viesse no meio de um grande conflito entre duas famílias, para que ela pudesse apaziguar os conflitos e as diferenças”, explicou Thelma.

A trama se passa no Rio de Janeiro, entre 1935 e 1945. No começo, Pérola terá trabalho para aceitar que é um líder espiritual e por isso não vai deixar de aprontar como toda “criança de dez anos, esperta, divertida e muito sapeca”, segundo Duca.