Vestidos usados pelas celebridades no red carpet do último Bafta podem inspirar madrinhas de casamento. O stylist Rapha Mendonça dá dicas para usar cincos looks. Confira e escolha o seu preferido
O vestido de uma madrinha de casamento não pode ser justo, transparente, ter cor clara ou forte demais para não ofuscar o brilho do vestido da noiva. Mas também tem que ter charme e elegância, é claro. O modelo que Sienna Miller - mais quatro celebridades - usou no red carpet do Bafta, realizado ontem (12) na Inglaterra, pode ser uma ótima inspiração. O stylist Rapha Mendonça indica os melhores figurinos para cada tipo físico e ocasião. Confira:
Sienna Miller
O vestido de manga comprida e tecido texturizado de Sienna Miller é elegante e sofisticado. “Mas não pode ser usado por uma madrinha. Nem pensar”, sugere Rapha Mendonça, stylist. A cor clara pode ofuscar o brilho do vestido da noiva. De outra cor, o modelo pode até ser usado por uma madrinha, mas, ainda assim, existem restrições. “É ótimo para um casamento durante o dia ou à tarde, no campo, realizado no outono. Para festas e cerimônias ao ar livre, é perfeito”, afirma. As joias discretas completam o visual harmonioso. “Os acessórios da Sienna são perfeitos”, comenta Rapha.
Kara Tointon
Apesar de ser claro, o tom nude do vestido de Kara Tointon não consegue tirar a atenção do principal modelito da festa, o da noiva. “Ele é perfeito para uma madrinha de um casamento à noite. A cor é bonita e os bordados são chiques e apropriados”, afirma Rapha. O vestido pode também ser usado com uma echarpe. O look, no entanto, poderia ganhar um charme a mais com joias e acessórios maiores. “É possível usar uma joia no pescoço ou um brinco maior para preencher o espaço vazio no colo”, sugere o stylist.
MyAnna Buring
“O verde esmeralda é a cor que eu mais indico para madrinhas”, afirma Rapha Mendonça. Portanto, o vestido de MyAnna Buring é uma ótima opção para subir no altar como madrinha de casamento. No entanto, “para usar esse vestido, a mulher não pode ter barriga e bem muito busto, porque ele dá volume em cima e marca embaixo”, diz o stylist. O modelo é indicado para mulheres longilíneas. Mas, para aquelas que querem esconder uma gordurinha a mais no braço, ele também é uma opção.
Olivia Colman
O vestido roxo Olivia Colman tem a modelagem e o brilho necessários para uma madrinha de casamento. Mas, na opinião de Rapha Mendonça, falta comprimento. “Eu não gosta de madrinha de perna de fora”, diz. Não é preciso excluir o curtinho da lista de opções, basta adequá-lo à ocasião. “O modelo pode ser usado em uma festa que não seja tão formal ou durante o dia”, afirma. A modelagem do vestido fica bem em mulheres plus size ou magrinhas. Mas o tecido não serve para todas. “O tecido brilhoso ressalta os quilinhos a mais. É melhor evitar”, aconselha o stylist.
Tess Daly
O preto e a transparência do vestido de Tess Daly não ficam bem em vestidos para madrinhas de casamento, desde que sejam feitas alguma adaptações. “O forro poderia ser preto em vez de nude. Ficaria com menos cara de lingerie”, diz Rapha Mendonça. “Mesmo assim, só pode ser usado à noite e em um casamento com dress code black tie”, afirma. Para aderir ao look, o ideal é que a mulher seja alta. “O modelo tem muito recorte, transparência. Se a pessoa que usar for baixinha, pode achatar a silhueta”, avalia o stylist.