Aplaudida por sua atuação em 'Aquarius', atriz conversou com imprensa internacional durante passagem pelo Festival de Cannes
A atriz Sonia Braga conversou com a imprensa nesta quarta-feira, 18, durante passagem pelo Festival de Cannes. Após atuação festejada no longa Aquarius, ela é considerada uma das favoritas para o prêmio de atuação.
+ Sonia Braga retorna deslumbrante ao red carpet de Cannes
"Cannes é uma cidade que faz parte da minha vida. Comecei a vir aqui nos anos 80 e tenho voltado sempre," festejou a atriz que em 1985 brilhou no red carpet do festival com o longa O Beijo da Mulher Aranha.
Em seu novo trabalho, a atriz interpreta uma mulher que luta contra a destruição do prédio em que morou durante toda a vida. O local é vítima da especulação imobiliária.
"Pra mim, é como se o prédio não fosse só um prédio. É um país, o Brasil. Há uma bonita vizinhança e existe uma mulher dentro daquele apartamento. Acho que todo mundo viveu alguma situação parecida com aquela. Clara é uma pessoa que percebe que tem direitos como cidadã e como mulher. A vida dela é aquele prédio," avaliou.
Sonia Braga, porém, não acatou o rótulo de estrela e garante: na vida "real", é despida de vaidade.
"Adoro o luxo de Cannes, mas, na vida real, ando de tênis, com uma calça meio pijama, com uma mochila nas costas. Ajudo a equipe e não saio do set de filmagens, mesmo quando a equipe não me quer ali no meio. Em Nova York as pessoas acham que eu sou uma entregadora de delivery," brincou a estrela que vive me Nova York há anos.
Dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, Aquarius estreia nos cinemas brasileiros ainda em 2016.