CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Decoração / Anuário

Baricelli: fã de arquitetura e design

Luigi Baricelli além de bom ator é fã de arquitetura e design. Confira a entrevista!

Redação Publicado em 08/09/2011, às 13h26 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luigi Baricelli - TV Globo / Sala de Imprensa
Luigi Baricelli - TV Globo / Sala de Imprensa

Recentemente eu descobri uma faceta de Luigi Baricelli (40)que pouca gente conhece: ele também é fã de arquitetura e design. Aproveitei para conversar com o ator sobre o assunto em um evento do setor de decoração que aconteceu no fim de agosto. Veja:

- Você mora em casa ou apartamento?

Em casa, com a família. Foi uma escolha feita para termos mais qualidade de vida, pois como viajo muito nos fins de semana, é preciso aproveitar os dias da semana em que estou lá.

- E como foi arrumar essa casa? Você é uma pessoa que gosta de ambientação, decoração?

Eu gosto muito de design, e sempre fui muito minimalista. Nesta minha casa eu acabei transformando isso, que é um pouco impessoal, para "esquentar” os ambientes. Agora, por exemplo, estou mudando a cozinha, que terá uma estrutura completamente nova e moderna.

- E qual é o seu conceito de cozinha moderna?

É uma cozinha que foge do branco e do preto comuns. A nossa vai ter um piso diferente, cimentado, que vai fazer um contraste com os móveis, que serão todos azuis – mas em diversos materiais. Além disso, a disposição do ambiente será diferente.

- Ela será integrada?

Não, ela está isolada dos outros ambientes. O próximo passo será fazer uma cozinha gourmet também na parte externa da casa, que não será uma simples churrasqueira com forno de pizza.

- Que forma você encontrou para “esquentar” a casa?

Trabalhando com a decoração, usando madeira, tecido, papel de parede, tapetes.

- Você me disse que é fã do estilo minimalista. Em design, você tem alguma preferência? Curte peças assinadas?

Sim, gosto do Philippe Starck, mas em casa não tenho nada assinado, apenas peças que são de design, mas que já caíram no domínio público. O que nós costumamos fazer é desenhar móveis. A Andréia, minha esposa, é uma excelente designer, foi ela quem desenhou várias pias da casa.

- E onde vocês buscam referências?

Andando por aí. Quando curtimos alguma coisa tiramos fotos, às vezes vemos revistas. O grande barato disso é poder criar sem gastar uma fortuna, pesquisando materiais bons, que tenham qualidade, e mostrem a criatividade nos detalhes.

- Tem algum arquiteto que você admira?

Acho que não dá pra não falar do Niemeyer. O que ele fez e deixou é algo tão moderno para a época que até hoje se mostra atual. Além disso, a arquitetura dele não é daquelas que exigem manutenção, ele criou algo que é fácil de manter e bonito.

Na galeria de fotos da coluna eu postei algumas fotos de cozinhas que, assim como a de Luigi, se destacam pelo uso da cor. E se você quer ver mais referências de decoração não deixe se acessar meu blog, monicabarbosa.com, onde sempre falo do que é tendência nesse assunto. Até a próxima!