Apartamento Lego, em Barcelona, ‘embute’ os ambientes e se torna opção funcional e curiosa para solteiros. Assista ao vídeo e conheça o incrível projeto da arquiteta Barbara Appolloni
Um apartamento de apenas 24 m2 pode parecer um pouco apertado, mas já foi o lar ideal para o fotógrafo Christian Schallert, que vive em Barcelona. Em parceria com a amiga e arquiteta Barbara Appolloni, Christian remodelou o reduzido espaço e conseguiu um resultado surpreendente.
O fotógrafo, na época solteiro, tinha à disposição todos os ambientes de uma casa ‘normal’, só que embutidos. Quem entra no apartamento, que não tem móveis aparentes, só vê uma “caixa” vazia. Mas, ao tocar nas paredes, vai descobrindo painéis que escondem cozinha, armários, banheiro, mesa de refeição, geladeira e uma engenhosa cama embutida, que vira sofá e serve de passagem para a varanda. É nesse anexo ao ar livre que fica a lavanderia e uma banheira para duas pessoas. O apartamento vai se transformando conforme a necessidade do morador, e por isso foi batizado de “Apartamento Lego”.
Christian, que hoje não mora mais no imóvel, conta que o projeto foi inspirado em móveis multifuncionais de barcos e no design minimalistas das casas japonesas.
Assista ao vídeo e conheça o Apartamento Lego: