CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Anderson Baumgartner abre seu lar em São Paulo

Com seu eleito, Uriã, empresário celebra os 11 anos descobrindo talentos da moda

Tainá Goulart Publicado em 02/02/2018, às 09h58 - Atualizado às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Baumgartner abre seu lar em São Paulo - PAULO SANTOS
Anderson Baumgartner abre seu lar em São Paulo - PAULO SANTOS

Ao sair de Itajaí, em Santa Catarina, sua cidade natal, aos 15 anos, Anderson Baumgartner (39) não imaginava que sua vida mudaria tanto. Hoje, o empresário comemora os 11 anos de sua agência de modelos, a Way Models, com um casting de peso, que reúne tops como Alessandra Ambrosio (36) e Caroline Trentini (30), mulher de seu irmão, Fabio Bartelt. “Eu tinha 15 anos quando conheci as supermodels, no clipe de Freedom, do cantor George Michael! Comecei trabalhando como organizador de filas de um concurso de modelos e consegui construir o meu império com muita dedicação”, relembra o empresário, que é casado com Uriã Fancelli (27), formado em Relações Internacionais.

Localizado na capital paulista, o apartamento do casal — que está junto há cinco anos — tem um canto especial para guardar as publicações mais importantes da agência. “Gosto de colecionar os registros das minhas modelos, são 20 anos de carreira e me lembro exatamente como conheci cada uma. A Carol, minha cunhada, chegou crua de tudo, nem salto sabia usar. A consequência do meu trabalho é mudar a vida de muitas pessoas e de muitas famílias”, comemora. “O Dando tem um olhar ímpar para a beleza. Às vezes, vê uma pessoa na rua e fala que é linda e eu acho estranho. Porém, quando olhamos a foto, vejo que ele tinha razão. É um dom!”, comenta Uriã, que conheceu o marido durante uma viagem à Argentina. “Quando o Uriã se mudou para o meu apartamento, fez pequenas reformas. Ele é um homem inteligente e me trouxe a juventude perdida por me dedicar tanto ao trabalho e eu lhe trouxe a experiência”, diz Anderson, que afirma nunca ter sofrido preconceito por conta do seu relacionamento. “Minha família sempre me apoiou e disse para eu amar quem eu quisesse. Acho um retrocesso medieval essa tal de ‘cura gay’, não tenho palavras para dizer o quanto repudio esta ideia”, frisa o empresário.