A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira, 26, da abertura da Casa Brasil em Londres 2012. O espaço terá exposições, shows e seminários durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deste ano
Ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, Dilma Rousseff (64) participou nesta quinta-feira, 26, da inauguração da Casa Brasil em Londres. O espaço irá divulgar a cultura e o esporte brasileiro, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e as oportunidades de negócio no país.
A Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 ocupa 2.200m² do centro cultural Somerset House, um casarão neoclássico localizado no coração da capital britânica.
“Fiquei muito feliz por visitar a Casa Brasil. Vi uma exposição que mostra o Brasil de uma forma muito especial. Este projeto orgulha todos os brasileiros e os que puderem devem fazer uma visita. Tenho certeza de que essa experiência que viveremos em Londres durante os Jogos será levada para o Brasil no que tem de melhor e no que tem de desafios. Viveremos dias especiais aqui e, em 2016, o Brasil será o encontro de todos os povos”, afirmou Rousseff.
“Por sermos os anfitriões da edição dos Jogos após Londres, a Casa Brasil será ainda mais importante para divulgar o nosso projeto, a cultura brasileira, o país como destino turístico e suas novas oportunidades de negócio”, disse Nuzman.