Confirmada em 'Chiquititas', a atriz-mirim Anna Livya Padilha conta como lidou com a fama repentina graças ao vídeo da 'Menina Fantasma'
Faltava exatamente um mês para o Natal quando Anna Livya Padilha (12) ganhou de presente a fama repentina, fruto de uma pegadinha exibida no Programa Silvio Santos, onde a atriz-mirim assustava pessoas no elevador. O vídeo caiu na internet e ultrapassou o número de 22 milhões de visualizações em três semanas no ar, além de ter ganhado destaque internacional com matérias feitas pelo The Telegraph, The Sun, Daily Mail, Huffington Post e outros. E, então, quem tomou o susto foi a própria menina.
“Não esperava essa repercussão, fiquei assustada, mas achei muito legal porque todo mundo reconheceu meu trabalho. Para mim, não ia repercutir tanto. O pessoal ia ver, mas não ia ser algo tão grande. As pessoas esqueceram do meu nome. Meus amigos, parentes... todo mundo hoje só me chama de Menina Fantasma”, diz Anna, que confessa à CARAS Online ter se divertido com a experiência: "Era muito legal ver as pessoas se assustando na gravação da pegadinha".
De um dia para o outro, a atriz-mirim teve que se acostumar com o sucesso. “É meio corrido. Eu começo a tirar foto com uma pessoa, daí tem outra me apressando para tirar foto, depois aparece outra... Eu fico meio doidinha com a fama, mas estou me acostumando”, conta Anna, que se prepara para assumir um desafio maior. Ela foi convidada por Silvio Santos (82) para fazer um teste para o remake de Chiquititas, que Íris Abravanel (62) está escrevendo. A menina foi aprovada e irá viver a personagem Janu.
“Fiquei muito feliz quando soube que passei. Não acompanhei a versão original, mas olhei algumas coisas na internet”, revela. Se a história da versão original se repetir, Janu terá um caso com Mosca, um dos personagens masculinos de maior destaque na trama. Anna Livya está pronta para viver o romance na ficção. “O ator não pode ter medo do ridículo e ter vergonha disso”, defende.
Com uma carreira inteira pela frente, ela sonha em fazer uma vilã no estilo Carminha (Adriana Esteves, 43), de Avenida Brasil. “Acho vilã muito legal. Queria fazer uma Carminha Fantasma (risos)”, brinca a menina, que descobriu que queria ser atriz por acaso. “Minha mãe me levou em uma agência quando eu tinha seis anos. Na época não deu muito certo. Aí, quando tinha nove anos, um amigo da minha mãe indicou o curso de Teatro Fátima do Vale. Eu cheguei lá e falei para minha mãe ‘não vou gostar, não gosto de teatro’. Depois da primeira aula, falei ‘mãe, pode me matricular porque teatro é a minha vida’”, lembra.
Sobre a experiência de ter conhecido o dono do SBT e ter recebido elogios dele, Anna Livya se mostra encantada. “O Silvio é muito humilde, carismático e me tratou muito bem. Queria tirar ele em um amigo secreto, porque queria dar um presente para ele. Só não sei o que daria, porque o que será que ele não tem?”, diz. E ela não descarta assustar o novo patrão algum dia: “Ia adorar. Pode ser em um elevador ou em outro lugar, não tem problema (risos)”.
Assista: Anna Livya Padilha conta como entrou em Chiquititas