Marcos Palmeira fez um desabafo no dia em que completou um ano da primeira morte por Covid-19
Luto!
Marcos Palmeira desabafou nesta sexta-feira, 12. Em suas redes sociais, o ator falou sobre um ano desde a primeira morte em decorrência da Covid-19.
Abalado, o ator lamentou a atual situação e desabafou: "Hoje, 12/03/21, é dia de silêncio. Hoje é dia de luto. Um ano desde a primeira morte por causa da pandemia no Brasil. Nascimento e morte deixam atrás de si a marca do singular, pois ninguém é igual a ninguém", escreveu ele. Lembrando que o Brasil está batendo recordes de mortes por Covid.
"Do mesmo modo como celebramos o nascimento, é preciso garantir que a morte tenha seus muitos rituais de dor e de adeus. O luto não é individual, não nos isola uns dos outros. Pelo contrário: no luto nos unimos, nos reunimos em torno a quem se foi, damos a mão a quem permanece, refazemos os nossos laços, reafirmamos a luta pela vida", emendou.
No final, ele fez um pedido: "Celebrar a vida exige respeitar a morte. Chorar a morte é também afirmar a dignidade da vida. Coloque um pano preto em sua janela #lutopelavida".
Nos últimos dias, Marco compartilhou um clique da avó com a filha e encantou a web.
Confira: