Por conta da pandemia de coronavírus, Madonna doa 100 mil máscaras cirúrgicas para cadeias americanas
A pandemia de coronavírus está causando grandes mudanças na vida de diversas pessoas ao redor do mundo, mas, acaba sendo mais prejudicial para algumas pessoas.
Detentos, por exemplo, que vivem em cadeias superlotadas, as prisões se tornaram grandes centros de transmissão da doença.
De acordo com o site da rede norte-americana CBS, Madonna se uniu ao grupo REFORM Alliance, que trabalha pela defesa dos direitos humanos, e fez uma doação de 100 mil máscaras cirúrgicas que serão enviadas para as penitenciárias dos Estados Unidos.
Na manhã desta quarta-feira, 22, as mortes nos Estados Unidos por coronavírus já chegaram a mais de 46 mil.
A iniciativa de Madonna acontece por meio da Ray of Light Foundation, sua instituição de caridade, que está sempre colaborando com grupos de ativistas ao redor do mundo.
Michael Rubin, o vice-presidente da REFORM, disse em nota como essas ações estão sendo importantes: “Mais de 2 milhões de pessoas estão presas nos EUA, correndo altos ricos com a Covid-19. É crucial que protejamos nossos internos e funcionários, especialmente porque as diretrizes de distanciamento social são difíceis de serem cumpridas nessas instalações”.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!