Galã revelou que foi difícil conquistar a atriz pois ela tinha medo de sua fama de namorador e que, com quase 50 anos, ainda tem planos de formar uma nova família
Mesmo podendo soar como clichê, Maurício Mattar (49) adora dizer que a paixão pela atriz e cantora Bianca Muller (31) foi à primeira vista. Juntos há dois meses, se conheceram no show carioca de John Mayer (36). Ao vê-la na plateia, ele foi atrás e, para sua euforia, os olhos se cruzaram. “Foi marcante. Os olhos dela penetraram em mim de forma muito bonita, como quem fala: ‘Eu te conheço, mas existe algo diferente aí’”, lembra Mattar. Mas a conquista não foi fácil. Bianca foi embora sem deixar telefone. Por meio de amigos, ele conseguiu fazer contato. “Fiquei com medo de virar só mais uma por causa da fama dele de pegador. Mas cedi”, avisa ela. Desde então, eles vêm se conhecendo e vivem relação intensa, pontuada pela poesia. Inspirado em Ouro, do amigo Jhama, que Maurício pretende gravar, Bianca foi apelidada com o título da música. “‘Todo ouro vale nada, se não enfeitar você / Tudo que há de bom estraga, se você não vem me ver’”, canta ele. Sintonia e romantismo ficaram ainda mais evidentes em Búzios.
+Maurício Mattar beija morena misteriosa em ensaio da Salgueiro
No Insólito Boutique Hotel & Spa, relaxaram com massagens e mergulhos na piscina aquecida do restaurante A Galeria. Depois do fim de Dona Xepa e do contrato por obra na Record, Mattar, pai de Luã (26), Rayra (23) e Petra (19), dos relacionamentos com Elba Ramalho (62), Flávia Gracie (44) e Fabiana Sá (45), respectivamente, pretende focar na carreira musical. Em abril de 2014, quando completa 50 anos de vida e 20 como cantor, lança DVD reunindo seus êxitos.“Não quero ficar refém da TV. O mercado mudou muito e emendar trabalhos ficou mais estressante. Prefiro ter liberdade para tocar projetos que me dão muito prazer”, diz, feliz com a fase “mais serena e madura”. “A filosofia budista me ajudou a chegar aos 50 bem de cabeça, corpo e alma. Sinto tudo melhor”, acrescenta, após emagrecer 12kg com reeducação alimentar e esportes. Está com 93.
+Maurício Mattar engata namoro distância
– Maurício, você teve muitos relacionamentos. Caiu na rotina começar e terminar namoros?
– De jeito nenhum. O frio na barriga, as mãos suadas e a boca seca não passam. E não quero perder isso. A emoção me move. Do mesmo jeito, sofro quando termino um namoro, não entro para sair. Tenho aquele velho sonho de formar uma família.
– Bianca, a fama dele de conquistador a assustou?
– Sim. Quase não aceitei o convite para sair e, mesmo assim, levei uma amiga. Mas senti que devia conhecê-lo e ele se mostrou muito diferente.
Maurício – Quem me conhece sabe, sou inteiro. Adoro música do Jorge Vercilo que diz: ‘Não se ofenda / Com meus amores de antes/ Todos tornaram- se ponte/ Pra que eu chegasse a você’. É uma visão delicada do amor da qual compartilho.
–Além da atração física, o que mais chamou a atenção?
Maurício – O fato de pensarmos de forma parecida e o talento dela. Bianca tem uma voz fantástica e encantadora. É muito bom quando, além de gostar da pessoa, podemos admirá-la.
Bianca – Ele me apoia na carreira e respeita muito. No início, disse que precisava ir devagar e achei bacana ele topar. Demoramos semanas até o envolvimento mais sério.
Maurício – Mesmo que tivesse rolado tudo quando nos conhecemos, estaríamos juntos. A empatia foi muito forte. Além disso, não julgo a postura feminina.
– E a chegada dos 50 anos?
– Encaro com tranquilidade, sem a ansiedade juvenil. Hoje vejo com mais clareza o que quero. Quanto à aparência, me cuido com esportes, alimentação e até torço para ter os cabelos brancos do ator George Clooney! (risos) Com os anos, poderei mostrar um outro Maurício, além do galã. Pois, se fosse só isso, não teria uma carreira de 36 anos na TV.
– Por que quis perder peso?
– Desde que aderi ao budismo, há 13 anos, mudei hábitos. Não fumo, não bebo refrigerante nem como carne vermelha, além de evitar álcool e fritura. Mas ano passado, saí desse equilíbrio, estava ansioso, estressado, inseguro. Quando surgiu a ideia do DVD, passei a ter uma motivação e agora me sinto bem melhor, mas ainda quero perder uns 5kg.