CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ana Saab e Lorenzo Martin: vida nova em NY

Em Tarrytown, casal de atores conta que investe nos estudos de olho no futuro

CARAS Digital Publicado em 02/11/2015, às 10h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Saab e Lorenzo Martin - Cadu Pilotto
Ana Saab e Lorenzo Martin - Cadu Pilotto

No início de 2015, o casal Ana Saab (35) e Lorenzo Martin (36) resolveu dar uma guinada na vida e realizar um antigo sonho: se mudar para New York. Com Lucca (17), filho dela, e Luigi (4), herdeiro do par, os atores desembarcaram na Big Apple com as malas abarrotadas de planos e, desde então, não pararam mais. A desenvoltura do caçulinha conversando em inglês e o semblante tranquilo da atriz são indícios de que a mudança só fez bem à família. “Nos apaixonamos por NY, aqui pode-se viver e aprender de tudo. Somos audaciosos  e acreditamos que podemos nos aperfeiçoar muito nesta cidade”, atesta  a paulistana, que, assim como o amado, frequenta aulas na Rennert International e na New York Film Academy. “Somos abençoados por estarmos vencendo em um lugar tão especial”, emenda o galã no Castelo de CARAS, a 40 minutos da metrópole.

– Como foi a adaptação?
Ana – Toda adaptação é difícil, passamos por um choque cultural, saudade de casa, mas depois as coisas se ajustaram e hoje nossa casa é aqui. Os meninos estudam, têm atividades extracurriculares e fizeram amizades. Eu e Lorenzo estudamos e buscamos curtir ao máximo os meninos no tempo livre.
Lorenzo – Lucca morou em Seattle em 2014 e tinha vontade de voltar aos EUA para fazer faculdade. Luigi só entendeu o tamanho da mudança quando chegamos, mas se adaptou muito bem.

– Já incorporaram algum costume típico americano?
Ana – Muitos! Eu, que nunca tomei café, agora tomo naqueles copos enormes. (risos) A facilidade da vida aqui faz com que a família participe da organização diária da casa e as tarefas são divididas entre todos, incluindo Luigi. Isso também nos aproximou.

– O que destacariam nesta experiência?
Lorenzo – É difícil mensurar o tamanho da experiência, mas eu sei que no futuro nós colheremos as conquistas plantadas. O importante é estarmos felizes e realizados.

– Qual a parte mais difícil?
Ana – Assusta chegar em um país onde você não conhece ninguém, sem um ‘CPF’ local, com dois filhos... Mesmo vindo com tudo organizado, sempre há surpresas e dificuldades. Aqui, as coisas funcionam em um tempo diferente e você tem de se adaptar.

– Que fazem nas horas livres?
Lorenzo – Curtimos com as crianças a programação cultural, feiras ao ar livre, parques, cinema e claro, as novidades na Broadway. Luigi anda de bicicleta na rua, brinca com os amigos de bola. Temos qualidade de vida.

– Cogitam voltar para o Brasil?
Ana – Por ora, não. Há cursos em andamento, outros a serem feitos. Seguimos focados nos estudos e objetivos, mas, claro, bons convites profissionais no Brasil não serão negados. – E a arte?
Ana – Há projetos rolando. Devemos filmar um curta em janeiro com roteiro da Mara Carvalho e gravo como apresentadora o piloto de programa sobre novidades e atualidades. E vamos abrir uma loja de brigadeiros!
Lorenzo – Quero aprimorar as técnicas de canto e dança que já estudava no Brasil e, principalmente, me dedicar à atuação.