Passeio de Catamarã emociona os convidados da temporada Caras/Neve
Os convidados da temporada CARAS/Neve 2012 viveram momentos de encantamento durante passeio pelo Lago Nahuel Huapi a bordo do catamarã Patagônia Argentina. Pouco antes de subir na embarcação, a modelo Renata Kuerten (23), natural de Braço do Norte, Santa Catarina, divertiu o grupo com suas histórias. “Fui criada próximo a açudes, lagos. Adoro barco, lancha, mergulhar, apesar de não saber nadar”, contou para os atores Eduardo Galvão (50), Oscar Magrini (50) e Deborah Secco (33). Mas foi só o capitão Raul Coronado (40) dar a partida para que, por instantes, todos passassem só a contemplar a espetacular paisagem.
A empolgação com o início do passeio encorajou o grupo a minimizar a temperatura de dois graus e subir ao terraço do barco, ao ar livre. Com suas câmeras e celulares a tiracolo, Sérgio Marone (31) e o casal Lucy Ramos (29) e Thiago Luciano (32) fizeram inúmeros registros das montanhas da Cordilheira dos Andes cobertas de neve. “Como a gente vive em um país tropical, não estamos acostumados a ver esta paisagem. Estou realmente maravilhado”, disse Thiago, que também é diretor e captou imagens para um novo trabalho. “Já ando falando que está sendo a viagem dos sonhos. O lugar é incrível. Além disso, nossa turma é muito legal, o que ajudou a criar um clima divertido”, constatou Lucy, ao lado do médico Milton Ribeiro (62) e das estudantes Isabella Magrini (20), filha de Oscar, e Carla Amadeu (20).
Durante o passeio pelo lago com 557km2 de superfície, profundidade entre 200m e 464m e temperatura média da água, no inverno, entre zero e sete graus, Marone fez fotos e postou no Twitter. “A gente vive num ritmo louco, de cidade grande. Aqui podemos ficar só observando este visual fantástico, o desenho do gelo, a vegetação”, comentou ele. Depois de também elogiar o visual, Deborah Secco entrou no catamarã para beber chocolate quente na companhia da mãe, Silvia (60), da madrinha, Neide Lira (52), e das suas empresárias, as irmãs Paula (33) e Fernanda Colucci (31). “É a paisagem mais bonita que já vi na vida”, disse Fernanda. “E o que tornou a viagem ainda mais especial foi o entrosamento do grupo e a receptividade que tivemos”, emendou Paula. De volta ao hotel, após ser recebida com vinho quente, Renata resumiu o passeio: “Um sonho. Não tem como descrever a neve, a cor, a luz, o reflexo no lago. É único. Só Deus para criar isso”.