A atriz também falou sobre seus sonhos: "Quando entrei na Globo, fiquei feliz por realizar mais um sonho da minha vida"
Jovem, linda e talentosa, a atriz Juliana Paiva (21) faz parte do time de estrelas globais da nova geração. De férias da TV após protagonizar a novela das sete Além do Horizonte, ela se prepara para mais um desafio em sua promissora carreira: participar da Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão do Faustão. “Estou entrando nesse projeto para me divertir. Amo dançar e sou movida a desafios”, confessa, animada. Antes de mergulhar na nova empreitada, a atriz curtiu dias de relax na temporada CARAS/Neve, na Patagônia argentina. “Essa é a minha estreia na neve. Lembrei dos filmes de Papai Noel que assistia quando criança. Esse cenário é lindo demais”, elogia.
– Como foi o convite para participar da Dança dos Famosos?
– Foi no final das gravações da novela. A produção me convidou para conhecer os bastidores do Artista Completão e me mostrou como seria a estrutura. Quando me convidaram, pensei: ‘Vou me divertir? Se vou, então aceito’. Porque eu acho que, naturalmente, a competição vai dando vontade de ficar. É muito legal aprender vários ritmos. Imagina eu, que gosto de dançar? Sempre fui a primeira a ir para a pista e a última a sair dela. Vou ter a oportunidade de conhecer ritmos novos.
– Há algum tipo de dança que você julga mais fácil?
– Tenho facilidade com o funk, quero dançar salsa e acho que o ritmo mais difícil será o tango.
– Você gosta de músicas mais agitadas, então?
– A música me move para tudo. Às vezes, até para tomar banho eu coloco um som. É uma coisa que me distrai, que me relaxa, que me anima. Gosto muito.
– Está ansiosa?
– Um pouco, pois as pessoas estão acostumadas a me ver fazendo o que eu domino. Mas será bom para o meu lado atriz também. Quem sabe um dia não faço um musical?
– Você é determinada?
– Muito. Quero conhecer coisas novas e, quando coloco uma coisa na cabeça, vou até o fim. Foi assim com o esqui. Quando consigo, é mais um desafio vencido.
– Se acha madura?
– Nunca fui de pular fases. Óbvio que o trabalho me trouxe maturidade por conta da responsabilidade. Tenho total consciência do que é o meu trabalho, para poder me dedicar e alcançar o resultado que quero. E acho que isso até me ajuda como pessoa. Tem gente que fala que sou muito madura para a minha idade, mas acho que sou moleca na hora que tenho de ser e sei me posicionar quando necessário.
– Quais são seus sonhos?
– Eles vão se realizando e surgem outros o tempo inteiro. Sou movida a sonhos. Mas tem uma coisa que levo diariamente, que é ser feliz com as pessoas que amo e fazendo o que gosto. Posso dizer que estou feliz, tanto profissional como pessoalmente, já que uma coisa acompanha a outra.
– Sente falta de um amor?
– A vida é feita de momentos. E a gente tem de se permitir viver cada momento, sentindo o sabor de cada um deles. Adoro namorar, ficar juntinho, fazer programas a dois. Fiz muito isso e ainda farei. Ultimamente, estava envolvida com o trabalho, foquei nisso e valeu a pena. Sou tranquila e acho que tudo na minha vida acontece de forma bem natural. Agora, estou aproveitando para sair com os amigos. É legal ser paquerada. Não sei se essa fase está terminando, mas está muito bom assim.
– É baladeira?
– Amo dançar, mas não vivo muito em boates. Gosto de curtir festas com as minhas amigas. Acho até que a preparação antes, ao lado delas, é mais divertida que a própria festa. Também tenho curtido ir a barzinhos, ouvir uma musiquinha ao vivo e bater papo com a minha turma.
– Sempre quis ser atriz?
– Desde criança ficava assistindo à TV de boca aberta. Sempre almejei estar ali. Quando entrei na Globo, fiquei feliz por realizar mais um sonho da minha vida.
– Você é vaidosa?
– Sou sim, mas sem exagero. Sempre fui muito magrinha, tenho 1,68m e peso 52kg. Então, nunca precisei me preocupar muito com a balança, mas acho que é importante para a mulher se cuidar e se sentir bem. Uso protetor solar e evito usar maquiagem todo dia. Limpo bem a pele, uso sabonete neutro e demaquilante. Hidrato o cabelo duas vezes por mês e, às vezes, faço cauterização dos fios. Procuro sempre manter a mesma linha do xampu e do condicionador. Voltei a malhar e a fazer aulas de pilates e de ginástica localizada, porque na época da novela não consegui ter tempo para isso. Tenho uma personal trainer do meu lado, que me incentiva nos exercícios e me ajuda.