Saúde da mulher sem tabus
Cuidar da saúde da mulher significa também amparar a vida sexual da paciente. É o que acredita a Dra. Luciana Deister, que é graduada em Medicina pela Universidade Gama Filho (RJ), fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital dos Servidores do Estado do RJ, é certificada em Lifestyle Medicine por Harvard (EUA) e agora está se especializando em Sexualidade Humana.
– Como começou a sua relação com a Ginecologia?
Desde quando decidi ser médica, sempre senti que minha missão era cuidar de outras mulheres, levar informações e ensiná-las a se cuidarem. Esse conhecimento não só é libertador como também promotor da saúde da mulher.
– E qual a importância da sexualidade na saúde da mulher?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente ausência de afecções e enfermidades”. E a sexualidade é um fator que influencia esse equilíbrio. Mas, por inúmeros motivos, por muito tempo se acreditou que o prazer da mulher era algo sem tanta importância quanto o prazer do homem. Com isso, muitas mulheres renegaram esse aspecto da vida, reprimindo também muito de sua energia vital, da sua autoestima. Sexo é vida, e o prazer sexual da mulher não deve mais ser um tabu – precisamos ensinar as mulheres sobre seu corpo para que elas se conheçam melhor e recuperem a libido, e, consequentemente, o bem-estar e a saúde.
Serviço:
Dra. Luciana Deister
Ginecologia Integrativa
CRM 5283899-3 / RQE 28906
Contatos:
Jardim Botânico: (21) 99571-9364 / 3597-0580
Clínica Patricia Davidson (Ipanema e Barra da Tijuca): (21) 2239-7200
São Paulo: (11) 3628-3181 / 4210-2255
Instagram: @dra.lucianadeister