Elegância e diversidade de estilos pontuam concorrido red carpet do 65º Emmy Awards
Após Nova York e Londres, a temporada de desfiles internacionais seguiu a todo vapor em Milão. Mas, fashionistas deixaram as primeiras filas de lado para conferir nas telinhas uma outra glamourosa catwalk, em Los Angeles. Mais importante prêmio da televisão norte-americana, o 65º Primetime Emmy Awards reuniu os maiores nomes da atualidade e presenteou os cerca de 18 milhões de telespectadores com uma cerimônia impecável. No palco do Nokia Theatre, a hilária Modern Family foi consagrada como Melhor Série de Comédia pelo quarto ano consecutivo e a instigante Breaking Bad conquistou a categoria de Melhor Série de Drama. Já no red carpet foram muitas as tendências laureadas.
Com biotipos completamente diferentes, Sofía Vergara (41), Heidi Klum (40), Kaley Cuoco (27) e Kelly Osbourne (28) mostraram que o vermelho pode fazer bem a qualquer mulher. “Digamos que este não é o vestido mais soltinho que já usei. Tive um pouco de dificuldade ao sair do carro”, comentou Heidi sobre seu modelito coberto de paetês. “Meu vestido é Vera Wang e a lingerie é da minha linha à venda no K-Mart, mas isso vocês só verão se meu vestido rasgar”, brincou Sofía, cujo vestido rasgou na edição passada do evento.
Em grande quantidade — e qualidade — no tapete vermelho, os tons pastel, o nude e o branco foram destacados com louvor pelos críticos de moda. Entre as mais elegantes, Jewel (39), Kerry Washington (36), Betsy Brandt (36), Claire Danes (34), Carrie Preston (46), Malin Akerman (35), Julianna Margulies (47), Padma Lakshmi (43), Kate Mara (30) e Julie Bowen (43). “Eu até consigo respirar, mas me privei de muito carboidrato para usar esse vestido”, entregou Julie sobre seu look rosa claro de silhueta sereia.
Em contrapartida, Vera Farmiga (40), Constance Zimmer (42), Lena Headey (39) e Jessica Lange (64) fizeram bonito de preto. Usando um terninho simples adornado por poderoso colar com inspiração vintage, Jane Lynch (53) subiu ao palco para prestar homenagem a Cory Monteith (1982–2013), seu colega de elenco na série Glee, morto em julho por uma overdose. “Hoje lembramos Cory por tudo o que ele foi e lamentamos a perda de tudo o que ele poderia ser”, ressaltou Jane.
Anna Chlumsky (32), Connie Britton (46), Mayim Bialik (37), Sarah Hyland (22) e Julianne Hough (25) acertaram ao apostar em variações de verde. De roxo, a cantora Carrie Underwood (30) brilhou ao fazer um tributo aos Beatles e, de fúcsia, Allison Janney (53) aproveitou a premiação para promover seu novo seriado, Mom, que estreia este mês. Entre as fãs do azul, a apresentadora Giuliana Rancic (39) e a comediante Tina Fey (43), que levou o Emmy de Melhor Roteiro em Série de Comédia por 30 Rock, fizeram igual sucesso com seus modelitos deslumbrantes.