A apresentadora britânica Nigella Lawson ensinou a receita do doce no programa "Mais Você" da Ana Maria Braga
A famosa chefe de cozinha e apresentadora inglesa Nigella Lawson fez um participação especial no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na manhã desta quarta-feira, 8. Ela comanda o A Cozinha de Nigella, que no Brasil é exibido pelo canal GNT e veio ao país para lançar seu livro Na Cozinha com Nigella - Receitas do Coração da Casa.
Em sua visita à São Paulo, a bela celebridade da TV provou uma coxinha em uma padaria e mostrou que não tem frescura.
Depois de tomarem um café da manhã juntas e conversarem sobre o Brasil, a morena foi até a cozinha do programa ensinar a loira a fazer uma receita de muffin de chocolate e banana.
Separe os ingredientes e aprenda a fazer esta delícia gastronômica de Nigella Lawson!
Ingredientes:
- 3 bananas muito maduras (ou passadas) e amassadas
-125 ml de óleo vegetal
-2 ovos
- 100 g de açúcar mascavo claro
- 225 g de farinha de trigo
- 3 colheres (sopa) de cacau em pó de boa qualidade peneirado
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Modo de preparo:
Em uma tigela, misture 3 bananas maduras amassadas, 125ml de óleo vegetal, 2 ovos e 100 g de açúcar mascavo claro. E outra tigela, coloque 225 g de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de cacau em pó de boa qualidade peneirado e 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e misture. Junte esta mistura na tigela com as bananas e açúcar mascavo (reservados acima) batendo suavemente até ficar uma massa homogênea. Após tudo isso, despeje a massa em forminhas para muffins e leve ao forno médio pré-aquecido por 15 a 20 minutos. Os muffins devem ficar escuros, redondos e crescer para fora de suas forminhas. Deixe esfriar um pouco na fôrma antes de transferir para uma grelha.
Dicas:
Os muffins devem ser prepararados com até um dia de antecedência. Guarde em um recipiente fechado, forrado com papel vegetal. Esquente em forno aquecido por cinco a oito minutos. Eles podem ficar armazenados por até três dias. Os muffins podem ficar congelados em um recipiente bem fechado, forrado com papel vegetal por até dois meses. Descongele por três a quatro horas sobre uma grelha em temperatura ambiente e reaqueça por alguns minutos.