Amigas desde a juventude, Lolita Rodrigues e Hebe Camargo inauguraram a televisão no Brasil. Com a morte da apresentadora, Lolita relembra a amizade de longa data com a loira e Nair Bello
Lolita Rodrigues (83) e Hebe Camargo (1929-2012) se conheceram quando a apresentadora foi fazer um teste na Rádio Cultura, em São Paulo. “Somos amigas desde aquela época. Eu cantava na Rádio Cultura e fui uma tarde pra ensaiar, e ela chegou com os pais. O maestro nos apresentou e foi amizade à primeira vista. Essa alegria que se via nela era perene”, disse Lolita em entrevista à CARAS Online.
As duas, junto da atriz Nair Bello (1931-2007), formavam um trio de amigas muito unidas. “Eu conheci a Nair, quando o meu então futuro marido fez um concurso de Miss e ela foi candidata. Isso aconteceu antes da estreia da televisão”, contou Lolita, acrescentando que ela e Hebe sentiram muito a morte de Nair, em 2007. “A Nair nos fez muita falta. Eu e ela nos falávamos pelo menos 20 vezes por dia ao telefone”, confessou Lolita.
Com relação à morte de Hebe neste sábado, 29, Lolita se disse “tonta”. “Estou tonta, não sei nem o que falar agora. A gente sempre conversava por telefone, eu fui visitá-la quando estava internada. Depois que saiu do hospital, sempre falava com o filho e o sobrinho dela”, disse Lolita em entrevista ao canal Globo News.
Quando visitou Hebe no hospital em seu último período de internação, Lolita disse que Hebe a fez cantar o Hino da TV Brasileira. “O hino é um horror! E ela se livrou de cantar o hino no dia da inauguração da TV porque disse que estava doente, mas, na verdade, foi encontrar um namorado. Ela me deixou cantar sozinha o hino”, revelou a amiga.
Com relação à personalidade de Hebe, Lolita a descreveu como “esfuziante”. “Eu sou mais calma, ela é mais esfuziante. Ela tem uma qualidade fantástica, ela ri dela própria, e sou mais tímida”, completou.
:: MAIS GALERIAS
:: MAIS VÍDEOS
:: TV CARAS