Ivete Sangalo (40) participou de uma coletiva nesta terça-feira (09) para divulgar o seu mais novo CD, Real Fantasia, que marca 20 anos de carreira e o seu 11º álbum. De acordo com a artista, a obra traduz a sua vida: “Sou uma mulher realista, com os pés no chão, sonhos e problemas, mas que tem essa fantasia de ser artista”, declarou Ivete, sem deixar de fazer trocadilhos: “Essa mulher é real, mas, entre quatro paredes, realiza tudo o que é fantasia”.
Mais magra e exibindo as belas pernas – que inclusive ganha destaque na capa do disco - a cantora afirmou que finalmente conseguiu recuperar a antiga forma e abandonou as faixas modeladoras. “Antes eu parecia um abajur e achava que estava sendo sensual. Agora, estou magrinha e em forma. Estou com um abdômen todo dividido”, disse. “Com uma gordurinha aqui, outra lá”, brincou.
Ivete declarou que faz a música para provocar felicidade e alegria em seu público e que o novo CD conta com duas faixas de sua autoria: “Só nós dois” e “Só num Sonho”, sendo que a última é dedicada a um maquiador. “Ele começou a desabafar sobre um caso de amor e eu sou meio psicóloga, fui dando conselhos. Com ele me maquiando, veio a música”.
Ao explicar como é o processo para selecionar as faixas, a cantora diz que não pensa anteriormente em uma mensagem. “Vou explicar o processo para esclarecer. Encontro os compositores e eles me mostram as músicas. Se eu gosto, eu gravo. Nunca faço com a intenção de alguma coisa. Só depois que termino é que vou ver o resultado”, disse.
O novo disco conta com 14 faixas e inclui sucessos antigos nas faixas bônus, tais como “Me Levem Embora”, que está na trilha sonora da novela Gabriela e “Eu nunca Amei Alguém Como Te Amei”, que fez parte da trilha da novela Fina Estampa.
Parceria com Shakira foi às escondidas
Uma das novidades da baiana é a parceria com a colombiana Shakira (35), com quem gravou “às escondidas” a música "Dançando". “Nos encontramos algumas vezes e ela, que é uma queridaça, falou que deveríamos fazer uma música juntas. Eu queria, claro. Só que somos de gravadoras diferentes e, como estávamos dispostas, acabamos fazendo escondidas e eu fiquei quietinha”.
Porém, apesar de a música já ter caído na rede, a faixa não entrou para o novo disco de Ivete por questões contratuais.
‘Vou continuar na carreira de atriz’
Dizendo ser um imenso presente interpretar Maria Machadão, na novela Gabriela, a artista afirma que pretende continuar na carreira de atriz, mas que vai esperar um pouco para o próximo trabalho. “Vou dar um tempo, porque sofri muito no final da novela. Li os textos e senti saudade de tudo. É muito louco ser ator, mas pretendo continuar com certeza”.
Segundo Ivete, a parceria com Antônio Fagundes (63), Leona Cavalli(42) e todo o elenco do Bataclan foi imprescindível para o sucesso de sua personagem na novela. “O Mauro Mendonça Filho (diretor) me deixou superconfortável. O Fagundes também me ajudou muito, pois eu nunca tinha feito um par romântico. Foi uma experiência tão boa que nem imaginei. Fui agraciada com uma mulher forte, baiana, que tem um papel importante na obra de Jorge Amado”.
Cantora, atriz e... Mãe!
Ivete afirma que a prioridade da sua vida é a família – Daniel Cady (27) e o filho Marcelo – e que consegue conciliar todas as atividades. “Consigo concentrar em três dias coisas que eu faria em 15. Mas a rotina de mãe e mulher é prioridade, pela importância que tem para mim e para eles. Já escutei até: ‘Você ainda não cortou a minha unha’ (risos). Mas, ao mesmo tempo, eu gosto que eles saibam que eu sou feliz na minha vida profissional”.