Halle Berry perde uma primeira decisão judicial, que diz que ela não poderá morar na França com a filha, Nahla, como era a sua vontade
A atriz Halle Berry (46) não recebeu a autorização da justiça para levar a filha, Nahla (3), para a França. De acordo com o tabloide Radar Online, a artista e o pai de sua herdeira, Gabriel Aubry (36), estiveram presentes no tribunal de Los Angeles para uma audiência sobre o pedido dela em levar a filha para morar na Europa e também sobre a guarda da criança.
A decisão ainda não é definitiva, já que terá que passar por um juiz, que definirá se dará a autorização ou não. “O relatório concluiu que a relação de Gabriel com Nahla seria drasticamente mudada se ela fosse para a França. Gabriel desempenha um papel ativo na vida de Nahla e tem sido um pai amoroso e carinhoso. O relatório observa que ele a leva para a escola e passa o tempo com a menina, conforme os termos do acordo de custódia atual. A questão é que a mudança para a França iria cortar Gabriel da vida de Nahla e o psicólogo infantil determinou que isso não estava no melhor interesse da menina. O documento ainda observa que Gabriel não seria capaz de trabalhar ou viver na França por um período prolongado, porque ele não tem cidadania do país”, informou uma fonte.
O casal briga na Justiça há alguns meses, já que Halle defende que é mais seguro para Nahla morar na França, pois lá as leis contra os paparazzi são mais rígidas.
No momento, a atriz está noiva do ator Olivier Martinez (46).