O noticiário britânico ‘The Guardian’ ressaltou a importância da novela ‘Avenida Brasil’. Segundo o veículo, a atração chegou a influenciar o cenário político do país
No dia de seu último capítulo, Avenida Brasil é o centro das atenções não só por aqui, mas também na imprensa internacional que está de olho na influência que a trama causa no país.
O britânico The Guardian publicou uma reportagem na véspera do desfecho da novela destacando toda a sua importância. “O último episódio de Avenida Brasil terá 70 minutos de melodrama que incluem casamentos, celebrações e a resposta para a pergunta que milhões de brasileiros estão fazendo: ‘Quem matou Max?’”, escreve o correspondente Jonathan Watts.
O artigo ainda fala da popularidade da atração citando, como exemplo, uma mudança na agenda de Dilma Rousseff (64),presidente do Brasil.
Nesta sexta-feira, 19, Dilma faria um evento para apoiar candidatos de seu partido na corrida pela prefeitura da cidade de São Paulo. Por conta do último capítulo de Avenida Brasil, o evento foi adiado. “Até os próprios políticos preferem ficar em casa para assistirem às resoluções dos mistérios da novela”, completa a reportagem.