Segundo boletim médico, o estado de saúde de Dominguinhos permanece estável. Ele respira com ajuda de aparelhos e os médicos iniciaram a retirada de sedativos. Não há previsão de alta
O estado de saúde do músico José Domingos de Moraes (71), o Dominguinhos, não apresentou grandes alterações nas últimas 24 horas, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 27. Ele permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana em Recife, Pernambuco, para tratar a infecção respiratória e arritmia cardíaca que o levaram à internação na segunda-feira, 17.
Segundo o boletim, o sanfoneiro permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e responde bem aos antimicrobianos. A arritmia cardíaca foi controlada com a colocação de um marca-passo no último sábado, 22, e ele "aguarda eliminação completa dos efeitos dos sedativos, que deve ser lenta, para iniciar processo de retirada de ventilação mecânica", informa o comunicado médico. Não há previsão de alta.
Dominguinhos vem lutando contra uma neoplasia pulmonar há seis anos e tem diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, Dominguinhos foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP, com falta de ar em decorrência do problema no coração que teve no início daquele ano, quando foi internado com princípio de infarto e foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia.