Internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, o cantor, músico e compositor Dominguinhos apresenta melhora em seu estado de saúde
Após ser transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, José Domingos de Moraes, o Dominguinhos (71), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com boletim médico emitido pelo hospital nesta terça-feira, 15, o cantor, músico e compositor responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico (relacionado aos fluxos das artérias) e respiratório.
A transferência de Recife – onde estava sendo tratado desde o dia 17 de dezembro após internação por arritmia cardíaca e infecção respiratória – para São Paulo aconteceu por pedido da família, pois agora ele será tratado pelo oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar, há seis anos.
Dominguinhos também tem diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, foi internado no Hospital Sírio-Libanês com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia.