Dominguinhos foi transferido para São Paulo na manhã deste domingo, 13, a pedido de familiares. Ele vai continuar o tratamento com sua oncologista a partir de agora
O músico José Domingos de Moraes, o Dominguinhos (71), foi transferido para São Paulo na manhã deste domingo, 13. A partir de agora, seu tratamento será coordenado pela oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar, há seis anos. A transferência ocorreu por pedido da família.
Segundo boletim médico do Hospital Santa Joana, de Recife, onde o sanfoneiro estava internado desde o dia 17 de dezembro, seu quadro clínico segue estável, semelhante aos dias anteriores, com infecção controlada e respirando com ajuda de aparelhos. Fez hemodiálise no sábado, 12, sem intercorrências e permanece com marca-passo e medicações para a arritmia cardíaca.
Dominguinhos luta contra uma neoplasia pulmonar há seis anos e tem diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP, com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia.