Proposta milionária de time de Xangai, na China, faz com que David Beckham considere a possibilidade de se mudar para o oriente com Victoria e seus quatro filhos
Nem Nova York, nem Londres: o novo destino da família Beckham, após a saída de David (37) do L.A. Galaxy, pode ser a China. Segundo o Daily Mail, o jogador de futebol recebeu uma proposta milionária do Shanghai Shenhua, time que disputa a Super Liga Chinesa, cuja sede é em Xangai.
Se o marido de Victoria Beckham (38) aceitar a proposta, ele deve ganhar 250 mil libras por semanas, algo em torno de R$ 825 mil, e a chance de aumentar sua renda com ofertas de merchandising de 20 milhões de libras, cerca de R$ 66 milhões.
Viável financeiramente, a mudança de David e sua família para a segunda maior economia do mundo não seria apenas um movimento astuto para a sua carreira, mas também para os interesses comuns dele e de sua mulher. Se eles se estabelecerem na China, tanto o atleta quanto Victoria teriam a oportunidade de vender suas marcas – o que inclui perfumes, linha de cuecas e marca da alta costura – para uma nação de quase um bilhão e meio de pessoas.
“Ele arrasou na Europa e na América e agora tem a chance de se tornar um mito na China e no Extremo Oriente. É uma grande decisão para ele”, disse uma fonte próxima ao galã. “Enquanto David que um último desafio no futebol, a mudança para a China é muito mais do que isso. Ele vai levar a marca Beckham para um patamar completamente novo”.
A mudança está sendo gerenciada por Simon Fuller (52), que ajudou o casal a cultivar uma marca global no valor de 190 milhões de libras. Caso aceite a proposta, David – que passou seis temporadas no L.A. Galaxy após conquistar uma reputação heroica no Manchester United e no Real Madrid – poderá rever grandes amigos, como Didier Drogba (34) e Nicolas Anelka (33).
Além da China, David tem propostas de Mônaco, Rússia e Brasil. “Tenho sorte porque, aos 37 anos de idade, me ofereceram algumas opções interessantes. Eu tenho bastante ofertas sobre a mesa”, disse recentemente à Sky Sports News.
Em novembro, a ex-integrante do grupo Spice Girls foi vista visitando quatro imóveis em Londres, na Inglaterra, cidade natal sua e de seu marido, e já teria visto até escolas no local. O casal tem quatro filhos: Brooklyn (13), Romeo (10), Cruz (7) e Harper (1).