O HMS Bounty, que além de 'Piratas do Caribe' serviu de cenário para filme de Marlon Brando, tinha 16 pessoas a bordo quando foi atingido pelo furacão Sandy; uma tripulante morreu e o capitão está desaparecido
O vento forte e as ondas provocadas pelo furacão Sandy afundaram na Carolina do Norte (Estados Unidos), na segunda-feira, 29, o navio canadense réplica do HMS Bounty. A embarcação, usada na série Piratas do Caribe, estrelada por Johnny Depp (49), foi construída originalmente para o filme Mutiny on the Bounty (O Grande Motim), de 1962, estrelado por Marlon Brando (1924-2004). Há cerca de 10 anos, passou por uma restauração que custou milhões de dólares.
Um helicóptero da Guarda Costeira resgatou 15 membros da tripulação quando o navio começou a afundar. Segundo agências internacionais, uma mulher de 42 anos, retirada do Atlântico após abandonar a embarcação, morreu. O capitão continua desaparecido. Um dos pilotos do helicóptero disse que as ondas atingiam mais de nove metros de altura no momento do resgate. A embarcação havia deixado Connecticut na quinta-feira, 25.