Sem nenhuma represália quanto às fotos, o príncipe continua com o título de piloto do Apache, um sofisticado helicóptero militar de ataque. Ele chegou ao Afeganistão nesta sexta-feira, 7
Após ser flagrado nu em fotos de uma festa de Las Vegas no último mês, o príncipe britânico Harry(27) voltou ao Afeganistão nesta sexta-feira (7) para uma missão de quatro meses como copiloto de um helicóptero de combate.
De acordo com a CNN, Harry desembarcou na base britânica de Camp Bastion, próximo à cidade de Lashar Gah, e terá que passar 10 dias até completar todas as operações e orientações de seus superiores. O local é base de combatentes do Talibã e de grupos ligados à rede terrorista da Al-Qaeda.
Sem nenhuma represália quanto às fotos, o príncipe continua com o título de piloto do Apache, um sofisticado helicóptero militar de ataque, que conquistou no dia 9 de fevereiro. Este veículo é pilotado por duas pessoas, com capacidade de operar 24 e com um canhão de calibre de 30 milímetros, mísseis, antitanque e foguetes.
Em 2008, Harry já esteve no Afeganistão como subtenente, mas, por conta das preocupações de segurança, acabou sendo retirado.
O porta-voz do palácio de St James informou que que o príncipe Charles (63)está "imensamente orgulhoso" de seu filho. "Ele aceitou a missão com as mesmas emoções de qualquer outro soldado e sente orgulho, pois desempenhará um trabalho para o qual foi treinado", disse o porta-voz.