Em entrevista à CARAS Online, a atriz Lúcia Veríssimo lembrou a importância do respeito aos recursos naturais e contou ser defensora da campanha Segunda Sem Carne
Engajada nas questões ambientais, a atriz Lúcia Veríssimo (53) está otimista com as discussões provocadas pela Rio+20, a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável que terminou na sexta-feira, 20. "Espero resultados práticos, sim, e acho que vão acontecer. Os alertas estão sendo dados. Agora, é muito importante que nós todos estejamos ligados em fazer as cobranças necessárias. Não podemos fechar os olhos, ficar quietos com o que acontece. Temos que questionar, colocar nossas posições e exigir que elas sejam cumpridas", disse a atriz à CARAS Online.
Lúcia lembrou que o futuro do planeta depende do despertar da consciência de cada cidadão. "Na minha casa, existe respeito no gasto de luz e água. É tudo muito rigoroso", contou. "A gente tem que agir muito rápido, estar presente e ter esse movimento muito forte mesmo. Agora temos que pressionar mais para que as pessoas entendam que o planeta não nos pertence. Temos que ter um respeito a ele, por estar dando licença de vivermos aqui", completou.
A atriz, que é vegetariana há 32 anos, também é defensora da campanha Segunda Sem Carne. "Agora sou vegana [filosofia que procura evitar a exploração ou abuso dos animais]. Toda segunda-feira, tento lembrar as pessoas de não consumirem carne pelo menos um dia da semana. É um trabalho lindo. Defendemos a saúde das pessoas, os animais e o planeta".