Jennifer Lawrence e Jennifer Aniston tiveram ‘problemas capilares’ e precisaram mudar o visual. A seguir, um hairstylist aponta cinco sinais de que o cabelo precisa ser cortado
Jennifer Lawrencee Jennifer Aniston foram ‘obrigadas’ a mudar o visual recentemente. Em entrevista, a estrela de Jogos Vorazes - Em Chamas contou o motivo da transformação: “os fios estavam ‘fritados' de tanta tintura”. Aniston, por sua vez, cortou o cabelo por causa de uma escova progressiva mal sucedida.
+ Jennifer Lawrence muda o visual e adere ao corte 'joãozinho'
Ressecamento, pontas duplas e falta de brilho indicam que é hora de cortar o cabelo. E a seguir, o hairstylist César Neubert aponta cinco sinais de que está na hora de apelar para a mudança de visual:
1. Pontas duplas: “quando as pontas do cabelo começam a embaraçar muito, é preciso encarar a tesoura”, conta o hairstylist do Crystal Hair.
2. Falta de crescimento: “o corte facilita o crescimento porque estimula a renovação. Com uma massagem no couro cabeludo, é possível ativar a circulação”, diz Neubert.
3. Ressecamento: “fios secos e ásperos são um sinal claro de falta de hidratação, que acontece também quando a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas do cabelo”, avalia o hairstylist.
4. Dificuldade para modelar: “se nem escovando o cabelo fica modelado, é hora de cortar”, aconselha Neubert.
5. Cabelo pesado: “quando você lava o cabelo e ele fica com aspecto pesado, mesmo que você esteja usando a marca de shampoo habitual, só cortando um pouco para resolver”, sugere o hairstylist.
+ Top 4: hairstylist elege os cabelos do verão e dá dicas de como usá-los