Quem tem o pescoço curto preciso escolher um penteado que ‘alongue’ o rosto, com um topete ou rabo de cavalo baixo, por exemplo. Veja mais dicas
A escolha de um penteado demanda uma análise que vai além da roupa e da ocasião. Quem tem o pescoço curto, por exemplo, precisa criar um look que alongue seu rosto e não evidencie esta característica. “O segredo é deixar o pescoço à mostra e dar volume ao topo da cabeça. Mas é bom ter em mente que tentar não errar é mais importante do que acertar totalmente”, diz Vagner Mattos, hairstylist do Studio W.
+ Veja como Kristen Stewart e mais famosas usam penteado com cabelo solto
+ Veja famosas que ficaram loiras em 2014, como Bianca Bin e Mariana Rios
Cabelo semipreso, franja lateral e trança ou rabo caídos no ombro precisam ser evitados. “Pode parecer que não há espaço entre a cabeça e os ombros se o pescoço estiver escondido”, avalia o hairstylist. Para não errar, a dica é sempre deixar o pescoço em evidência - inclusive com o decote, que não pode ser ‘fechado’.
Topete e rabo de cavalo baixo valorizam o visual. “O volume precisa ser concentrado no topo da cabeça e as laterais têm que ficar ‘sequinhas’, a não ser que a mulher queira usar o cabelo solto. Neste caso, o melhor é ‘afastar’ os fios da raiz (dar volume para cima) para que o cabelo não fique caído no pescoço”, aconselha.
Veja galeria e inspire-se em Emma Stone, Demi Lovato, Jennifer Lawrence e mais famosas.