Tonalidade do cabelo de Gigi Hadid é a nova sensação nos EUA e no Brasil; saiba suas características e como adotar
Na primavera, o cabelo loiro que será tendência é o usado por Gigi Hadid, o loiro cream Soda, uma tendência mais clara das que utilizadas no outono/ inverno.
Esta coloração mistura tons mais quentes e neutros da cor.
+Com contratos de US$ 9 milhões, top model Gigi Hadid confessa que ainda não aprendeu a desfilar
“As mechas mais iluminadas deixam o cabelo com tom mais cremoso, ao passo que as luzes mais escuras (que puxam para o marrom) balanceiam a cor”, explica o hairstylist Vitor Avanti, que atende Leticia Collin e Adriana Birolli.
A diversidade da coloração favorece qualquer tipo de cabelo, com exceção dos fios pretos que precisarão de um clareamento prévio.
“A iluminação é por conta do tom ouro no cabelo, ou dourado quente, que são as cores que vão contrastar com a coloração e garantir o efeito do Cream Soda. O intuito é o cabelo estar iluminado por dentro, não é no sentido strobing hair que as laterais ficavam mais acesas. A intenção real é ter o fundo dourado e misturado com parte do cabelo mechado”, indica o expert.
Além de ser lindo e iluminado, a coloração cream soda não danifica tanto os fios.
“É quente, rico e pode ser adaptado para loiras ou morenas. O tom versátil também cria um tipo de brilho em volta da face. Na técnica, as mechas mais iluminadas conferem um aspecto ‘cremoso’aos fios, enquanto as luzes mais escuras (que puxam para o marrom) balanceiam e suavizam a cor sem gerar tantos danos às madeixas, já que não precisam da descoloração”, afirma a hairstylist Ana Paula Nesi.