CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cabelo cinza: Tire suas dúvidas e saiba como aderir à tendência do granny hair

O hairstylist explica os cuidados básicos que se deve ter ao adotar a tendência. Confira!

Bruna Nastas Publicado em 30/06/2015, às 10h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelo cinza: Tire suas dúvidas e saiba como aderir à tendência do granny hair - Instagram/ Getty Images
Cabelo cinza: Tire suas dúvidas e saiba como aderir à tendência do granny hair - Instagram/ Getty Images

O granny hair, cabelo cinza, está fazendo a cabeça das celebridades e já virou tendência. Com a chegada do inverno, o look acaba ganhando mais adeptos por conta das suas cores frias.

+Liso perfeito: Conheça os diferentes tipos de escova e invista!

De acordo com o hairstylist da 'Glam Coiffeur', Leandro Barbosa, é necessário descolorir os fios para aplicar a coloração. "É um processo que os fios necessitam ser descoloridos acima de 9 tons para tonalizar no pigmento cinza".

O profissional ainda afirma que a cor dura aproximadamente 4 semanas. "Essa técnica requer cuidados especiais como uma hidratação, um shampoo roxo, shampoo de base hidratante e produtos de nutrição com alto poder de selamento e um reconstrutor semanal".

Caso não haja os devidos cuidados, a cor pode sofrer alteração. "Manter os fios hidratados é indispensável, nenhum produto de manutenção pode ter a cor diferente de roxo ou branco", afirma Leandro. Ele explica que caso o ph fique abaixo de 7, a tonalidade da cor pode acabar mudando, surgindo fios azuis, corais ou até mesmo verdes. "Os fios uma vez descoloridos já não é mais possível repetir o processo, pois normalmente pode causar o rompimento dos fios", conclui.