Visual, que faz sucesso em 2018 por causa da Tóquio de 'La Casa de Papel', é prático e moderno
O blunt bob é o curto da vez. Emilia Clarke adotou o visual recentemente e Ursula Corberó, a Tóquio de La Casa de Papel, deixou a tendência ainda mais em alta por causa do sucesso da série. Para Rudi Werner, do Werner Coiffeur, o corte é sóbrio e democrático, pois cai bem em mulheres dos 20 aos 45 anos.
“As mulheres estão mais confiantes e investindo em um bom corte. Ao aderir ao blunt bob, ela não precisa de muita coisa, apenas uma boa maquiagem. Os fios parecem estar sempre arrumadinhos”, opina o expert.
O estilo é, acima de tudo, elegante e prático. “É versátil, pois pode ser usado escovado e com base reta, como na personagem de Tóquio, ou no estilo mais podrinho, como Emilia. O corte sempre vai garantir charme e modernismo”, completa o expert.
O hairstylist Mario Silva, da Esmell Leblon, e pai da atriz Sophie Charlotte, afirma que para copiar o look, o corte deve estar acima dos ombros e ter a base reta. “As pontas podem ser desfiadas, para dar leveza, ou retas, para ter mais peso”, explica.
Segundo ele, o blunt é ideal para rosto triangular, oval ou quadrado. “Não indico para rostos redondos, pois pode engordar mais, já que evidencia o rosto”, afirma.
_____________________________________________________________________________
Dani Albuquerque abre sua mansão e revela sua rotina fitness