Saiba o valor do seguro que as famílias das vítimas do acidente de avião da Voepass vão receber após a tragédia
A investigação sobre o acidente de avião da Voepass em Vinhedo, São Paulo, segue em andamento. Enquanto isso, as famílias das vítimas já começaram a receber do seguro Reta (Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo), informou o site UOL.
De acordo com a publicação, o valor do seguro será de R$ 103 mil por família, sendo que foram 62 vítimas na queda da aeronave. Além disso, as famílias ainda podem entrar na justiça em busca de possíveis indenizações pelo acidente.
Vale ainda lembrar que as famílias também já receberam os pertences das vítimas do acidente que estavam o Instituto de Criminalística de São Paulo, que pediu os itens para que pudessem identificar os corpos.
O avião da VoePass caiu no quintal de uma casa em um condomínio de Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde de sexta-feira, 9. Todos os passageiros e tripulantes faleceram na queda, e não tiveram vítimas em solo. O corpo de bombeiros foi chamado para lidar com o incêndio no local e as autoridades rapidamente iniciaram os procedimentos para investigação da causa do acidente e resgate das vítimas.
Até o início da tarde deste sábado, 10, 26 corpos já tinham sido retirados do local do acidente e encaminhados para o IML de São Paulo para a identificação. A polícia usa aparelhos tecnológicos para identificar a localização dos corpos e removê-los do local do acidente o mais rapidamente possível.
"A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo. A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores. A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo", informaram.