A cantora Sinead O’Connor revelou em 2021 que havia instruído seus filhos sobre como proceder no caso de sua morte
Publicado em 27/07/2023, às 16h23
Nesta quarta-feira, 26, Sinéad O’Connor faleceu aos 56 anos. A morte da cantora do hit “Nothing Compares 2 U”, deixou familiares, fãs e artistas enlutados e com saudade. A causa da morte da artista ainda não foi revelada.
Em 2021, Sinéad deu uma entrevista à revista americana People em que falava sobre seu livro de memórias intitulado “Rememberings”. Durante a conversa, a artista revelou que deu instruções para seus filhos sobre o que fazer caso ela morresse.
Segundo a dona do álbum “The Lion And The Cobra”, seus filhos deveriam ligar para o seu contador antes de ligar em busca de socorro. O motivo disso era que a cantora queria preservar sua arte e suas finanças.
“Veja, quando artistas morrem, eles têm muito mais valor do que quando estão vivos. Tupac [rapper americano assassinado em 1996] lançou muito mais álbuns desde que ele morreu, do que ela tinha lançado quando estava vivo, é o tipo de coisa nojenta que gravadoras fazem”, disse Sinéad na época.
A artista comentou sobre as instruções aos seus filhos: “Por isso eu sempre instruí meus filhos desde quando eles eram muito pequenos, ‘Se sua mãe cair morta amanhã, antes de ligar para o 911 [serviço de emergência], ligue para o meu contador e tenha certeza de que as gravadoras não comecem a relançar meus álbuns e não falar para você onde o dinheiro está’”.
Sinéad era mãe de quatro filhos: Shane, Jake, Roisin e Yeshua. O primeiro filho da cantora, Jack, é fruto do casamento da artista com o produtor musical John Reynolds. Sinéad também foi mãe da menina Roisin, que nasceu após um relacionamento breve da cantora com o jornalista John Waters.
O menino Shane Looney era fruto do relacionamento da estrela com o músico Donal Looney. E, o quarto filho da cantora, Yeshua, nasceu após um relacionamento de Sinéad com Frank Bonadio.
Em 2022, Shane Looney tirou sua própria vida, deixando Sinéad muito abalada. A cantora foi hospitalizada para tratar de sua saúde mental após o ocorrido. “Meu lindo filho, a luz da minha vida, decidiu terminar sua luta terrena hoje e agora está com Deus. Que ele descanse em paz e que ninguém siga seu exemplo. Meu bebê. Eu te amo muito. Por favor, fique em paz”, disse na época.
Já nesta quinta-feira, 27, a revista People revelou como a cantora foi encontrada no Reino Unido. Segundo a publicação, a polícia teria encontrado uma mulher inconsciente, já sem vida, em uma casa no sul de Londres.
Rapidamente, a polícia entrou em contato com a família. Agora, o caso espera a análise do legista. Por enquanto, a morte dela não é tratada como suspeita.
A última foto no Instagram da cantora foi publicada em 2016, e era uma foto em preto e branco de seu rosto e na legenda lia-se: "Ame a vida que tens e agradece o que és!”.
Ver essa foto no Instagram