Em entrevista à CARAS, Diogo Almeida, protagonista de Amor Perfeito, disse que vai ponderar os comentários críticos do público
O ator Diogo Almeida, protagonista da novela Amor Perfeito, nova trama das 18h da TV Globo, garante que está preparado para enfrentar as críticas envolvendo seu trabalho. O artista disse que vai ponderar e analisar com cuidado os comentários do público da trama global.
Em entrevista à CARAS Brasil, o artista disse estar seguro quanto ao seu desempenho na telinha da Globo com o folhetim de época Amor Perfeito, mas, por ser seu primeiro protagonista, acredita que poderá errar em algum momento.
"Eu sigo com a minha terapia em dia e procuro não abrir canal para as pessoas que vêm para poluir, para destruir. A gente está construindo um caminho tão bonito e essas pessoas que vêm para destruir? Eu acho que não merecem ter espaço", disse, durante a coletiva de imprensa da novela.
"É claro que sempre teremos as críticas e algumas podem ser positivas para a gente. Então é observar e pegar essa crítica e pensar: ‘faz sentido?’. Se faz sentido, vamos trabalhar com isso. É a primeira vez que estou nesse lugar de protagonista, estou dando o melhor que posso, mas sei que somos falhos e a gente vai falhar em algum momento", argumentou Diogo, que já namorou com a atriz Cissa Guimarães.
Apesar de pouco conhecido do grande público brasileiro, Diogo já participou de algumas novelas como Duas Caras (2008), da TV Globo, e Promessas de Amor (2009), na Record. Ele também esteve na série Brasil Imperial (2020), da plataforma de streaming da Amazon, o Prime Video.
Segundo o ator, ele está vivendo um momento especial em sua carreira e por isso tem se dedicado de uma maneira diferente. "Não consigo levar [o papel] como se fosse qualquer outro, porque existe essa representatividade. É tão importante", declarou.
"É uma responsabilidade, mas eu também não posso me apegar somente a isso, senão vai ficar muito pesado. É dar o melhor de si, com muito cuidado e respeito ao espaço de cada um. É um momento importante", disse.
Ver essa foto no Instagram
Em recente conversa com a CARAS, Diogo já havia comentado sobre a expectativa para a estreia da novela e o quanto achava importante a narrativa envolvendo seu personagem, que é um médico negro nos anos 1940.
"É muito importante que a gente saia desse lugar de homem ou mulher preta como protagonistas ou como um elenco de destaque onde eles são escravizados. Já falamos muito sobre isso, queremos ver homens e mulheres sendo médicos, médicas, engenheiros, donos de empresa, que é isso que tem acontecido fora da teledramaturgia."
"A gente tem conquistado espaços! Não é fácil, nunca foi e vai continuar não sendo, mas estamos abrindo espaço e isso que é importante", disparou. Na trama, o artista vive Orlando Gouveia, um médico orgulhoso, apaixonado e também bastante impulsivo.
Na novela ele se apaixona por Marê (Camila Queiroz) e, logo no começo da trama, precisa romper o relacionamento com a amanda após cair em uma armadilha de seu sogro, Leonel (Paulo Gorgulho). A mocinha então é presa injustamente e dá à luz um filho seu, sem que ele saiba. O pequeno Marcelino (Levi Asaf) é abandonado ainda bebê na porta de um retiro para padres.