Religioso usou o Twitter para falar do ocorrido em Minas Gerais
Assim como milhões de brasileiros, o padreFábio de Melo se indignou com a tragédia que aconteceu na última semana depois do rompimento de uma barragem na região de Brumadinho, em Minas Gerais.
Em seu Twitter, o religioso mostrou revolta contra a Vale, responsável pelo ocorrido que tirou a vida de dezenas de pessoas – e com centenas de desaparecidos até o momento. Após a empresa divulgar que faria uma doação de R$ 100 mil para cada uma das famílias das vítimas, o sacerdote desabafou na web.
"Doar? Um bandido entra na sua casa, rouba tudo o que você tem, mata pessoas da sua família, destrói o seu espaço emocional, memórias, depois ele volta e diz que vai deixar um dinheirinho para você recomeçar a vida. Que bandido caridoso", ironizou ele.
Fábio ainda continuou com as suas críticas na internet. "Alguns poderosos tendem a se interpretar como se interpretavam no passado os senhores de engenho. Carregam a pretensão de que são de uma casta superior, e consideram as pessoas que trabalham para gerar suas riquezas como escravas. Distribuem migalhas e se acham caridosos", escreveu o padre.