CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Abriu o jogo!

Diretor de 'Titanic' diz que as mortes no submersível Titan são 'impossíveis de processar'

James Cameron se pronunciou sobre o desastre do submarino que desapareceu ao visitar o Titanic e falou sobre a semelhança das tragédias

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
por Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
[email protected]

Publicado em 22/06/2023, às 18h38 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron se pronunciou sobre o desastre do submarino - Foto: Getty Images / Youtube
James Cameron se pronunciou sobre o desastre do submarino - Foto: Getty Images / Youtube

Após a confirmação das mortes das cinco pessoas que se encontravam a bordo do submarino que desapareceu ao explorar os destroços do Titanic, o diretor James Cameron se pronunciou em entrevista.

Durante uma entrevista à ABC News sobre o submersível, Cameron deu sua opinião sobre a tragédia como um membro de longa data da comunidade de mergulho, que fez 33 viagens ao Titanic: "Já estive lá muitas vezes… Conheço muito bem o local do naufrágio… Entendo os problemas de engenharia associados à construção deste tipo de veículo e todos os protocolos de segurança", afirmou Cameron.

Cameron afirmou que muitos membros da comunidade estavam preocupados com a segurança e chegaram a alertar a empresa: “Vários dos principais players da comunidade de engenharia de submersão profunda até escreveram cartas para a empresa, dizendo que o que eles estavam fazendo era muito experimental para transportar passageiros e que precisava ser certificado.”

“Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic”, declarou o diretor de cinema, “Para nós, é uma tragédia muito semelhante, onde os avisos foram ignorados. Acontecer exatamente no mesmo local com todos os mergulhos que estão acontecendo ao redor do mundo, acho incrível. É realmente muito surreal”

Autoridades confirmam a morte de todos os ocupantes do submarino que tentava ir até o Titanic

Na tarde desta quinta-feira, 22, a Guarda Costeira norte-americana confirmou que foram encontrados os destroços do submarino perto do local onde está o Titanic.

Em coletiva de imprensa, as autoridades informaram que aconteceu uma implosão catastrófica e todos morreram. Os destroços foram encontrados a uma distância de cerca de 400 metros do navio Titanic. O submarino era ocupado por cinco pessoas, sendo elas: o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, o filho dele, Suleman Dawood, o bilionário Hamish Harding e o especialista no Titanic Paul-Henry Nargeolet.

O submarino estava desaparecido desde domingo, quando perdeu o contato com o navio durante uma expedição até o Titanic.