Lutando contra um câncer, ator e diretor Ney Latorraca morre aos 80 em clínica no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 26; veja os detalhes
O ator Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro. O artista, de 80 anos, estava internado na Clínica São Vicente por conta de um câncer de próstata que estava agravado. Segundo informações divulgadas pelo G1, o falecimento aconteceu devido a uma sepse pulmonar.
O famoso, que estreou na Globo em 1975, descobriu o câncer em 2019 e chegou a ser operado, retirando a próstata. Ele era casado com o ator Edi Botelho, com quem estava há 30 anos junto.
Ney Latorraca começou na Globo na novela “Escalada” e, ao longo da carreira, se destacou em novelas e programas humorísticos, como Quequé, em "Rabo de saia" (1984), o vampiro Vlad, em "Vamp" (1991) e Barbosa, em "TV Pirata".
Nos últimos tempos, o ator estava afastado dos holofotes, mas foi visto algumas vezes passeando com seu amado. Durante um passeio em um shoppig carioca, ele foi fotografado com o esposo.
Recentemente, o artista falou sobre o companheiro ao Gshow e exaltou a longa união que durou três décadas. “Encontrei há mais de 20 anos uma pessoa genial, que é o Edi Botelho, meu companheiro. A maior qualidade dele é a inteligência. Isso é o principal, além do carinho, amor, respeito e a rapidez dele de pensamento”, disse ele.
“Uma pessoa que conhece os verbos, a vida, me trata muito bem. É bom voltar para casa e ter uma pessoa que te ama, te faz bem, é saudável. Admiro a integridade e a maneira que ele olha para mim, acho bonito isso”, afirmou. Botelho, além de também ser ator, é diretor teatral e escritor. Ele já fez participações em 'Malhação' e 'A Lua Me Disse'.