Max Verstappen e Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet, doam camisa autografada para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul; saiba mais!
O piloto neerlandês Max Verstappen e sua namorada, Kelly Piquet, filha do automobilista brasileiro Nelson Piquet, se solidarizaram com a situação do Rio Grande do Sul. O casal fez uma doação de uma camisa autografada pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 para um bazar beneficente, cujos fundos serão destinados às vítimas das enchentes no sul do Brasil.
A peça de roupa se trata de uma camiseta da equipe Red Bull Racing, que tem Verstappen como piloto principal, e foi entregue à 'Bazaar For Good', instituição fundada por uma brasileira, amiga de Kelly Piquet. A iniciativa pretende arrecadar US$ 500 mil em leilões de peças raras e exclusivas, sendo que parte desse lucro será destinado à população do Rio Grande do Sul.
Martha Graeef, fundadora do bazar, mostrou os detalhes da camiseta, que conta com a bandeira dos Estados Unidos na lateral e assinatura de Max Verstappen em seu peito, nas redes sociais. O modelo é uma edição especial para o Grande Prêmio de Miami de 2024, que aconteceu no último domingo, 5.
Max Verstappen, junto de sua namorada, Kelly Piquet, doaram uma camisa autografada pelos dois para um bazar.
— Street Grid | Fórmula 1 (@StreetGridf1) May 8, 2024
O dinheiro arrecadado nas vendas será destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.pic.twitter.com/BjVpCMJa8J
Outra famosa que se solidarizou com a situação do Rio Grande do Sul foi a supermodelo Gisele Bündchen, que é natural do estado do sul do Brasil. Ela se emocionou ao falar sobre as fortes chuvas em suas redes sociais e aproveitou para explicar ao público internacional sobre o que está acontecendo.
"O meu estado natal, o Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do estado, não é só uma ou duas cidades. São mais de 350 cidades afetadas", começou, em inglês.
"As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, elas estão perdendo tudo e há muitos ainda a serem resgatados. Ninguém estava pronto para tal devastação", lamentou.
Com imagens do estado desolado pelas chuvas, a modelo explicou a gravidade da situação. "Cidades estão isoladas, estradas e pontes destruídas. As pessoas estão sem eletricidade, sem água limpa pra beber e muitos foram separados de seus entes queridos".
"E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que você puder. Muito obrigada", pediu Gisele.
Ver essa foto no Instagram