O apresentador do Encontro, Manoel Soares, contou em entrevista um pouco de sua juventude nas ruas de Porto Alegre
No último domingo, 14, Manoel Soares participou de um podcast e relembrou na entrevista a infância difícil que teve nas ruas de Porto Alegre.
O apresentador do Encontro mudou-se de sua cidade natal, Salvador, para Porto Alegre em 1997 e ficou lá até 2016.
“Morei por 20 anos lá. Por volta de 1999, o emprego que a gente tinha caiu e ficamos sem nada. Meu irmão, que foi comigo, voltou. Nesse desenrolo, eu virei morador de rua. Eu tinha 19, 20 anos”, explicou Manoel ao "PodPah".
Na época, o apresentador começou a dormir em um viaduto na capital do Rio Grande de Sul: “Eu comecei a dormir ali; deitava umas 23h e às 5h da manhã os caminhões já começavam a roncar. Você já levantava e dava uma ajeitada”.
Para conseguir sobreviver, o escritor e apresentador contou que começou a trabalhar como segurança de travestis. “Você acaba descobrindo formas de se sustentar. Por exemplo, tinham umas travestis na rua que não tinham ninguém para cuidar delas. Os homofóbicos iam lá e tacavam pedra e tal. Me chamaram para, se alguém fizesse alguma coisa, correr atrás dos caras. Eu era segurança de travesti na noite”, comentou.
O apresentador compartilhou em suas redes sociais fotos de um ensaio fotográfico feito para uma revista.