Além de Marisete de Favari, o médico Julio Walter Vedovato também agradeceu o empenho dos responsáveis por cuidar da modelo em Porto Alegre
Marisete de Favari, mãe de Andressa Urach, agradeceu nesta terça-feira, 9, os médicos que trataram sua filha durante a internação no hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.
Além de reconhecer o trabalho dos profissionais, Marisete também agradeceu as orações dos fãs durante a recuperação da modelo e apresentadora.
"Faço minhas as palavras do Dr. Julio Walter Vedovato, meu anjo da guarda pessoal. Obrigada você também, Dr Julio, pois além de um anjo que apareceu no momento que eu mais precisava, és um grande amigo. Quero agradecer a família GHC, a todos estes citados no texto do Dr Julio [leia abaixo], pois como a Andressa Urach mesmo disse, anjos de Deus, que estão cuidando, zelando e protegendo meu bebê. Obrigada a todos, obrigada meu esposo, meu filho, minha família, meus amigos, os fãs. Obrigada amigos, obrigada de coração a todos que estão juntos nesta corrente de oração e apoio, pois é muito bom saber que temos vocês", escreveu Marisete em sua página no Facebook, sem falar sobre a previsão de alta.
Mais cedo, o médico Julio Walter já havia agradecido o empenho dos médicos para a plena recuperação de Urach. "Não sou muito bom com palavras, mas espero que estas cheguem até as pessoas que merecem o verdadeiro elogio, esses guerreiros que tenho observado nestes dias e que entendam que interpretações errôneas em momentos tensos podem ocorrer. Nos últimos dias tenho acompanhado uma paciente em um estado bastante delicado, que está sendo apoiada por um sistema que realmente funciona e não deixa em nada a desejar para os melhores serviços de saúde do mundo. Uma ilha de tecnologia, competência e dedicação das pessoas que lá convivem e trabalham, dando o sangue e a alma pelo seu trabalho. Estou me referindo à UTI, Emergência, Bloco Cirúrgico e Sala de Recuperação do Hospital Conceição. Recentemente foi veiculado que esta menina teria procurado este hospital pela proximidade da sua residência, e não pela excelência dos serviços ali prestados, o que não condiz com a verdade. Conversando com a família desta descobri que deu a luz ao seu filho lá, que num momento de uma bronquiolite o pequeno Artur teve sua vida salva lá também, e que num outro momento da vida numa complicação decorrente de uma pielonefrite também recorreu a este hospital, ou seja, tinha como referência porque sempre teve atendimento e tratamento de qualidade. Nada mais natural que quando precisou acabou tendo este local como a principal alternativa pra buscar socorro. Um especial agradecimento a equipe do Hospital Conceição (GHC), leia-se os profissionais e seres humanos envolvidos na recuperação da Andressa, gostaria de saber e poder citar os nomes de todos, são eles da portaria do hospital e da UTI, a equipe de enfermagem, da fisioterapia, seguranças, colegas médicos (intensivistas, cirurgiões, anestesistas, residentes), pessoal da limpeza, nutricionistas, pessoal da direção e administração, assessoria de imprensa; espero não ter esquecido ninguém. Os familiares e amigos, tanto dela quanto meus, que nos apoiam nesta hora complicada. Nos dias de hoje não mais participo desta família, desta escola, mas não esqueço que minha formação tem uma grande parcela enraizada no GHC, pois foi no Hospital Cristo Redentor (HCR) que fiz minha formação em Cirurgia Plástica. Porém fui muito bem recebido e respeitado no acompanhamento como médico assistente dela. Acredito de coração que não receberia melhor tratamento em qualquer outro hospital. Estou na torcida e ansioso pela recuperação breve, e que sem este apoio do pessoal isso seria muito mais difícil, talvez impossível, e que fora os aspectos técnicos o carinho e humanidade farão muita diferença nisto. Aguardo o momento de poder abraçar cada uma destas pessoas e demonstrar o quanto sou grato pela ajuda. Meu sincero MUITO OBRIGADO", escreveu Julio.