Em um post franco em seu site, Nova Mãe, Jaque Khury contou como retomou sua vida sexual com o marido, Rafael Mello, após o nascimento do primeiro filho do casal, Gael. A modelo e ex-BBB enfrentou um princípio de depressão pós-parto e relatou sua experiência para suas leitoras.
"Hoje em dia, a maioria das mulheres faz parto cesariana. A recuperação é bem difícil. Eu sofri demais de dor. Estava ansiosa para voltar a namorar com meu marido. Não por vontade.. mas por inseguraça mesmo. Depois que o Gael nasceu fiquei completamente sem libido e a maioria das mães têm a mesma coisa. É normal por causa das altereções hormonais, além disso, fiquei em frangalhos, cansada, desarrumada, mal cuidada e não dava nem para pensar em sexo. Meu marido idem", explicou.
"Confesso que fiquei com medo de nunca mais ter libido e acabar com meu relacionamento. Hoje dou risada, mas é muito sério. Eu fiquei insegura porque meu corpo estava péssimo e não tinha a menor vontade de seduzir, fora que ficar o dia todo trancada em casa e ver seu marido sair para trabalhar já é um convite para pensar besteiras e ficar em deprê. Conversava muito com meu marido abertamente e falava que uma hora iriamos voltar a namorar e muito melhor que antes. Esse é o segredo de sucesso do meu relacionamento. A gente fala mesmo e de tudo!!", completou.
"Lembro que me maquiava toda antes do meu marido chegar do trabalho. Queria que ele me visse bem!! Minha auto estima estava abaixo de zero. Consegui derrotar isso procurando mulheres que tiveram filhos e estavam bem. Posso dizer que curei meu princípio de depressão só me inspirando em casos de mães que engordaram muito e deram a volta por cima", afirmou.
"Mas voltando a minha vida sexual.. Na primeira vez que voltamos à ativa, pareceu a primeira vez na vida. Tremia de medo…. e estava com 40 dias pós parto e beeeeem melhor em termos de recuperação. Estavámos viajando para praia e deixei o Gael com a minha amada e paceira de todas as horas, minha sogrinha. Essa é a primeira regra. Deixar seu bebê com alguém que você confia para poder relaxar. Posso te dizer que foi ótimo e minha insegurança passou porque voltou a ser como antes. Fiquei bem feliz", comentou.
"Acho que não entrar em neura é o melhor remédio. O diálogo entre o casal é essencial para não haver dúvidas e inseguranças pairando no ar. Na verdade, a conversa é o antídoto para praticamente tudo no relacionamento. Um casal em sintonia é mais forte do que tudo", finalizou.