CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Relato

Henri Castelli recorda episódio de grave agressão: 'Tentaram me matar'

O ator Henri Castelli relembrou o momento em que foi vítima de agressões em um restaurante em Alagoas e contou detalhes do ocorrido

por Rafaela Oliveira

Publicado em 22/04/2024, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henri Castelli - Foto: Reprodução / YouTube
Henri Castelli - Foto: Reprodução / YouTube

O ator Henri Castelli abriu o coração e falou um pouco sobre um episódio marcante envolvendo sua vida pessoal. Em entrevista ao podcast 'Papagaio Falante', de Sérgio Mallandro, o artista recordou a grave agressão da qual foi vítima em dezembro de 2020, em um restaurante na Barra de São Miguel, em Alagoas.

De acordo com o galã de novelas da TV Globo, o caso não se tratava de uma briga. "Não foi briga, foi uma covardia, tentaram me matar. Graças a Deus tinha um promotor de Justiça de Belém, que hoje virou um grande amigo, que presenciou e se posicionou, como profissional. Ele disse: 'Vi o que aconteceu. Você não fez nada'. Nem beber eu tinha bebido", declarou ele.

Na sequência, Henri Castelli detalhou o momento das agressões: "Foi numa marina, que estava fechado. Eu não sei o porquê. Ninguém falou. Eles fizeram um acordo com a promotoria, foram condenados. Um pegou pelo pescoço, me desmaiou, o outro chutou por baixo. Vieram do nada. Eu não sei o motivo. Eu falo isso aqui, parece mentira, mas não sei", disse.

E completou: "Eu lembro quando acordei. Acordei no chão já. Me tiraram de lá. Dois dias depois que fui saber o que tinha realmente acontecido, na delegacia, IML". Além de uma fratura exposta na mandíbula e lesões causadas por chutes e socos, o ator revelou que as agressões deixaram algumas sequelas.

"Tem a dormência [no maxilar], ainda sinto. Se colocar um alfinete aqui, eu não sinto dor. Tem uma cicatriz aqui que é uma placa". Henri Castelli finalizou o assunto explicando que optou por avisar a família a respeito do ocorrido apenas duas semanas depois. De início, o famoso contou aos parentes que havia se acidentado na academia.

"Optamos por falar sobre o acidente na academia para não assustar a minha família. Ligar para a minha mãe para contar sobre a agressão não era a melhor coisa a fazer. Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido, vítima de socos e chutes no rosto", concluiu o ator.

Henri Castelli tem sequela irreversível

Henri Castelli ficou com uma sequela irreversível em razão da agressão que sofreu em dezembro de 2020, em um restaurante na Barra de São Miguel, no estado de Alagoas. Segundo o laudo pericial, o artista ficou com parestesia, sensação de formigamento ou dormência que pode acometer mãos, pés, pernas, braços e até mesmo boca e orelhas.

De acordo com o perito que assina o laudo de Henri Castelli, a condição do ator deve ser permanente e, atualmente, não possui tratamento. Na época da briga, o artista sofreu uma agressão e teve sua mandíbula fraturada. Apesar das sequelas, ele seguiu focado em sua carreira e hoje inicia uma nova etapa com a Dança dos Famosos.