O ator Henri Castelli relembrou o momento em que foi vítima de agressões em um restaurante em Alagoas e contou detalhes do ocorrido
O ator Henri Castelli abriu o coração e falou um pouco sobre um episódio marcante envolvendo sua vida pessoal. Em entrevista ao podcast 'Papagaio Falante', de Sérgio Mallandro, o artista recordou a grave agressão da qual foi vítima em dezembro de 2020, em um restaurante na Barra de São Miguel, em Alagoas.
De acordo com o galã de novelas da TV Globo, o caso não se tratava de uma briga. "Não foi briga, foi uma covardia, tentaram me matar. Graças a Deus tinha um promotor de Justiça de Belém, que hoje virou um grande amigo, que presenciou e se posicionou, como profissional. Ele disse: 'Vi o que aconteceu. Você não fez nada'. Nem beber eu tinha bebido", declarou ele.
Na sequência, Henri Castelli detalhou o momento das agressões: "Foi numa marina, que estava fechado. Eu não sei o porquê. Ninguém falou. Eles fizeram um acordo com a promotoria, foram condenados. Um pegou pelo pescoço, me desmaiou, o outro chutou por baixo. Vieram do nada. Eu não sei o motivo. Eu falo isso aqui, parece mentira, mas não sei", disse.
E completou: "Eu lembro quando acordei. Acordei no chão já. Me tiraram de lá. Dois dias depois que fui saber o que tinha realmente acontecido, na delegacia, IML". Além de uma fratura exposta na mandíbula e lesões causadas por chutes e socos, o ator revelou que as agressões deixaram algumas sequelas.
"Tem a dormência [no maxilar], ainda sinto. Se colocar um alfinete aqui, eu não sinto dor. Tem uma cicatriz aqui que é uma placa". Henri Castelli finalizou o assunto explicando que optou por avisar a família a respeito do ocorrido apenas duas semanas depois. De início, o famoso contou aos parentes que havia se acidentado na academia.
"Optamos por falar sobre o acidente na academia para não assustar a minha família. Ligar para a minha mãe para contar sobre a agressão não era a melhor coisa a fazer. Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido, vítima de socos e chutes no rosto", concluiu o ator.
Henri Castelli ficou com uma sequela irreversível em razão da agressão que sofreu em dezembro de 2020, em um restaurante na Barra de São Miguel, no estado de Alagoas. Segundo o laudo pericial, o artista ficou com parestesia, sensação de formigamento ou dormência que pode acometer mãos, pés, pernas, braços e até mesmo boca e orelhas.
De acordo com o perito que assina o laudo de Henri Castelli, a condição do ator deve ser permanente e, atualmente, não possui tratamento. Na época da briga, o artista sofreu uma agressão e teve sua mandíbula fraturada. Apesar das sequelas, ele seguiu focado em sua carreira e hoje inicia uma nova etapa com a Dança dos Famosos.