A fundação criada pelo ator George Clooney e sua esposa, Amal Clooney, foi proibida na Rússia; instituição luta por justiça e igualdade
A fundação criada pelo ator americano George Clooney e sua esposa, a advogada Amal Clooney, em luta por justiça e igualdade, foi proibida na Rússia. A Procuradoria-Geral do país anunciou a decisão nesta segunda-feira, 19, após declarar a instituição como 'indesejável'.
De acordo com um trecho de um comunicado da Procuradoria, a 'Fundação Clooney para a Justiça', criada em 2016, "conduz um trabalho extensivo com o objetivo de desacreditar a Rússia, apoia ativamente falsos patriotas e membros de grupos terroristas e extremistas banidos".
"Sob a aparência de ideias humanitárias, estes 'combatentes pela justiça' (...) promovem iniciativas para iniciar ações criminais contra as principais autoridades russas. As atividades da ONG Fundação Clooney para a Justiça são declaradas indesejáveis no território de nosso país", completaram.
++ De férias, William Bonner encontra George Clooney em bar; assista
Em julho, o jornal russo 'The Moscow Times' também foi proibido. Além disso, em agosto, a Procuradoria-Geral russa declarou a fundação alemã 'Konrad Adenauer', que possui o objetivo de promover a democracia, também como 'indesejável'.
Em 2023, o príncipe Harry e a atriz e duquesa Meghan Markle se afastaram do ator George Clooney devido a proximidade entre o astro de Hollywood e o Rei Charles III.
O rompimento entre o caçula do monarca britânico e o protagonista da série ‘Plantão Médico’ foi revelado pelo jornal britânico Daily Mail. Clooney e sua esposa, Amal Clooney, estavam entre os convidados do casamento de Harry e Markle em maio de 2018.
Ao longo dos anos foi noticiado mais de uma vez que ele e a esposa do príncipe eram extremamente próximos. No entanto, a proximidade do astro com Charles III, contando inclusive com a presença dele em um evento recente na Inglaterra, incomodou o caçula do rei; confira mais detalhes!