Nas redes sociais o youtuber falou sobre o diagnostico que recebeu e deu mais detalhes sobre a doença
Felipe Neto(33) dividiu com os fãs uma notícia nada agradável.
Através do seu perfil oficial no Twitter, o youtuber revelou que descobriu ter uma doença genética, e contou que está se tratando desde o final do ano passado.
"Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH... Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica. É uma mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas", contou ele. "Quando Deus me desenhou, ele tava de mau-humor", brincou o empresário.
Felipe deu mais detalhes sobre a doença e explicou que terá que ser monitorado a vida toda. "Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é 'incompleta', o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama. Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número 'seguro", avisou.
O youtuber falou sobre o tratamento. "Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem. Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL. O valor saudável é entre 30 e 400. Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7. TGP reduzimos de 103 (janeiro) pra 81 (junho) Gama GT tá boa - 42. TGO reduzimos de 57 pra 33", comemorou.
Confira:
Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH...
— Felipe Neto (@felipeneto) June 18, 2021
Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica.
É uma mutação genética q resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas.
Quando Deus me desenhou, ele tava de mau humor.
Não fiquem preocupados, o médico me informou q minha forma da doença é "incompleta", o q significa q resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama.
— Felipe Neto (@felipeneto) June 18, 2021
Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número "seguro".
Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem.
— Felipe Neto (@felipeneto) June 18, 2021
Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL.
O valor saudável é entre 30 e 400.
Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7.