Obra criada por Rodolf Sirera é interpretada pelos atores Osmar Prado e Maurício Machado
O ator Osmar Prado está de volta em um texto clássico e contundente, criado pelo catalão Rodolf Sirera, um dos dramaturgos de maior renome na Europa. No palco, ele divide a cena com Maurício Machado, e tem direção de Eduardo Figueiredo.
O Veneno do Teatro é uma obra mundialmente reconhecida e premiada, que trata de temas importantes e atuais, propondo uma reflexão sobre ética, estética, máscaras e convenções sociais, jogo do poder e a necessidade de autoconhecimento.
Já foi traduzido para o inglês, francês, italiano, eslovaco, polonês, grego, português (de Portugal e do Brasil), croata, húngaro, búlgaro, japonês, entre outros idiomas. Foi encenado em mais de 62 países, tais como Espanha, Inglaterra, França, Venezuela, Polônia, Grécia, Porto Rico, Argentina, México, Estados Unidos e Japão.
“
É uma obra interessante, um jogo dialético sobre ser e representar. É uma fábula moral, um thriller em torno do que é a arte”, afirma Sirera.
O espetáculo tem estreia prevista para janeiro de 2024, na cidade de São Paulo, no Hotel Transamérica Berrini, com produção da Manhas & Manias Projetos Culturais.